Renato Machado   |   11/10/2018 13:24

Furacão Michael deixa a Flórida em direção às Carolinas

Após destruição no Noroeste da Flórida, furacão Michael se aproxima dos Estados da Carolina do Sul e Carolina do Norte

Reprodução/Weather Channel
Previsão é que ventos e chuvas cheguem às Carolinas nesta quinta-feira
Previsão é que ventos e chuvas cheguem às Carolinas nesta quinta-feira
Após entrar em território norte-americano pelo Noroeste da Flórida, forçando a busca de abrigo por parte da população local, o furacão Michael se aproxima agora dos Estados da Carolina do Sul e Carolina do Norte. São esperadas fortes tempestades e enchentes hoje, com dissipação do furacão categoria quatro para o oceano a partir de amanhã (12).

De acordo com informações do portal The Weather Channel, o Michael foi o primeiro furacão categoria quatro a atingir a região de Florida Panhandle, onde estima-se que mais de 300 mil pessoas deixaram suas casas e foram para abrigos.

Indo em direção às Carolinas, o Michael gerou ventos de até 80 quilômetros por hora, derrubando árvores em cidades da Geórgia, como Augusta. No início da manhã, as rodovias interestaduais 26 e 126, na região de Columbia (Carolina do Sul), foram afetadas por enchentes.

Na manhã de ontem (10), o Michael fez sua entrada em território americano ao atingir a cidade de Panama City, onde os ventos atingiram máximas de 248 quilômetros por hora – especialistas indicam que este foi o quarto furacão com maior velocidade máxima continuada já registrado. Apalachicola e Cedar Key foram outras cidades da Flórida a registrar grandes inundações.

Tópicos relacionados