Marcos Martins   |   07/11/2018 16:12

Com 45% mais brasileiros, Madri volta a apostar no luxo

Destino trouxe pela primeira vez ao Brasil o evento da campanha Madrid Destino 7 Estrellas: La Mejor Tienda del Mundo


Emerson Souza
Cônsul geral da Espanha em São Paulo, Ángel Vázquez Díaz de Tuesta, com o diretor comercial da Câmara de Comércio de Madrid e Ifema no Brasil, Francisco Luis Orjales
Cônsul geral da Espanha em São Paulo, Ángel Vázquez Díaz de Tuesta, com o diretor comercial da Câmara de Comércio de Madrid e Ifema no Brasil, Francisco Luis Orjales
Estreou hoje no Brasil o evento Madrid Destino 7 Estrellas: La Mejor Tienda del Mundo, realizado pelo Turismo de Madri, Câmara de Comércio de Madrid no Brasil, Ifema e Fitur, no Farol Santander, em São Paulo. O objetivo é promover Madri como destino de compras e luxo.

“A ideia surgiu do desejo de posicionar a região de Madri como destino turístico de compras dentro da Europa. Temos moda espanhola conhecida a nível global e lojas de artesanato, mas a cidade não era tão conhecida por essa oferta. Para este evento, escolhemos mercados prioritários, que estão crescendo em número de visitas e têm maiores gastos”, explica o diretor internacional da campanha, Miguel Bufalá Pérez, ao Portal PANROTAS. A campanha acontece há cinco anos, e já passou por mercados como Índia, China, Japão, México, Argentina e Colômbia.

BRASILEIRO VOLTA A MADRI

Em 2017, a Espanha recebeu 82 milhões de visitantes, uma alta de 8,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. Desse número, foram 468 mil turistas brasileiros, um acréscimo de 25,7%, e 149,9 mil passaram por Madri, registrando 45,5% de alta. Além disso, 80% retornam ao destino e 40% viajam mais de dez vezes ao País.

Emerson Souza
Miguel Bufalá Pérez conversa com o trade
Miguel Bufalá Pérez conversa com o trade
“O Brasil voltou a ser um mercado emissor importante para nós e Madri se posicionou como destino de grande destaque por razões múltiplas. É uma cidade cultural de primeira magnitude, destino musical com grandes concertos, museus e monumentos. É ideal também para segmentos como o LGBT, que precisa de destinos receptivos, e Madri oferece segurança, vida noturna, gastronomia e diversão para todos”, afirma o cônsul geral da Espanha em São Paulo, Ángel Vázquez Díaz de Tuesta.

EXPERIÊNCIAS

Outra opção para o mercado é oferecer o destino espanhol como ponto de partida para outras viagens nos arredores, a menos de duas horas de trem, como Toledo, Segóvia, Ávila, Salamanca e Alcalá de Heares, que são Patrimônios da Humanidade. “Madri possui boa conectividade e preços mais baratos em relação a outros destinos europeus. Há uma alegria de viver e acolhimento que nem sempre o turista encontra em suas viagens”, ressalta Díaz.

A cidade possui mais de 100 museus e cerca de 200 teatros, incluindo endereços populares como o Palácio Real, Catedral da Almudena, Jardins de Sabatini e as visitas ao estádio Santiago Bernabéu, do clube Real Madrid, para quem gosta de futebol. A programação cultural é recheada de exposições temporárias, festivais, shows, entre outros eventos.

A PANROTAS é media partner do evento e apoiou o projeto Madrid Destino 7 Estrellas em sua passagem por São Paulo

Tópicos relacionados