Marcos Martins   |   07/11/2018 16:12

Com 45% mais brasileiros, Madri volta a apostar no luxo

Destino trouxe pela primeira vez ao Brasil o evento da campanha Madrid Destino 7 Estrellas: La Mejor Tienda del Mundo


Emerson Souza
Cônsul geral da Espanha em São Paulo, Ángel Vázquez Díaz de Tuesta, com o diretor comercial da Câmara de Comércio de Madrid e Ifema no Brasil, Francisco Luis Orjales
Cônsul geral da Espanha em São Paulo, Ángel Vázquez Díaz de Tuesta, com o diretor comercial da Câmara de Comércio de Madrid e Ifema no Brasil, Francisco Luis Orjales
Estreou hoje no Brasil o evento Madrid Destino 7 Estrellas: La Mejor Tienda del Mundo, realizado pelo Turismo de Madri, Câmara de Comércio de Madrid no Brasil, Ifema e Fitur, no Farol Santander, em São Paulo. O objetivo é promover Madri como destino de compras e luxo.

“A ideia surgiu do desejo de posicionar a região de Madri como destino turístico de compras dentro da Europa. Temos moda espanhola conhecida a nível global e lojas de artesanato, mas a cidade não era tão conhecida por essa oferta. Para este evento, escolhemos mercados prioritários, que estão crescendo em número de visitas e têm maiores gastos”, explica o diretor internacional da campanha, Miguel Bufalá Pérez, ao Portal PANROTAS. A campanha acontece há cinco anos, e já passou por mercados como Índia, China, Japão, México, Argentina e Colômbia.

BRASILEIRO VOLTA A MADRI

Em 2017, a Espanha recebeu 82 milhões de visitantes, uma alta de 8,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. Desse número, foram 468 mil turistas brasileiros, um acréscimo de 25,7%, e 149,9 mil passaram por Madri, registrando 45,5% de alta. Além disso, 80% retornam ao destino e 40% viajam mais de dez vezes ao País.

Emerson Souza
Miguel Bufalá Pérez conversa com o trade
Miguel Bufalá Pérez conversa com o trade
“O Brasil voltou a ser um mercado emissor importante para nós e Madri se posicionou como destino de grande destaque por razões múltiplas. É uma cidade cultural de primeira magnitude, destino musical com grandes concertos, museus e monumentos. É ideal também para segmentos como o LGBT, que precisa de destinos receptivos, e Madri oferece segurança, vida noturna, gastronomia e diversão para todos”, afirma o cônsul geral da Espanha em São Paulo, Ángel Vázquez Díaz de Tuesta.

EXPERIÊNCIAS

Outra opção para o mercado é oferecer o destino espanhol como ponto de partida para outras viagens nos arredores, a menos de duas horas de trem, como Toledo, Segóvia, Ávila, Salamanca e Alcalá de Heares, que são Patrimônios da Humanidade. “Madri possui boa conectividade e preços mais baratos em relação a outros destinos europeus. Há uma alegria de viver e acolhimento que nem sempre o turista encontra em suas viagens”, ressalta Díaz.

A cidade possui mais de 100 museus e cerca de 200 teatros, incluindo endereços populares como o Palácio Real, Catedral da Almudena, Jardins de Sabatini e as visitas ao estádio Santiago Bernabéu, do clube Real Madrid, para quem gosta de futebol. A programação cultural é recheada de exposições temporárias, festivais, shows, entre outros eventos.

A PANROTAS é media partner do evento e apoiou o projeto Madrid Destino 7 Estrellas em sua passagem por São Paulo

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS