Movida

Leonardo Ramos   |   04/01/2019 15:31

10 destinos internacionais para vender em 2019

Ranking leva em consideração o aumento da procura em 2018. Confira os destinos

Quais são as maiores tendências em destinos internacionais para este ano? O metabuscador Kayak, utilizando como critério o aumento das buscas em sua plataforma em 2018, realizou o ranking de dez destinos internacionais que mais devem crescer em 2019. Destinos consagrados como Roma, Paris e Lisboa continuam entre os mais buscados, mas neste ano a lista traz nomes diferentes.

Confira:

1º: Cidade do México - México
Alta de buscas em 2018: 73%
Pontos altos: história e cultura

Wikicommons/Leandro Neumann Ciuffo
Devido à alta altitude da cidade, a dica é se certificar de beber bastante água e tomar medidas preventivas para evitar a doença da altitude. Em 2018, a Cidade do México foi nomeada Capital do Design do Mundo.

2º: Bali - Indonésia

Alta de buscas em 2018: 65%
Pontos altos: praias, descanso, aventura e cultura

Unsplash/Harry Kessell
Não esqueça de carregar consigo na viagem um sarong, uma espécie de saia indonésia - isso vale para homens e mulheres. Você precisará cobrir as pernas ao visitar os templos locais, e andar de calça no calor do verão do país oriental não é muito agradável.

3º: Ho Chi Minh - Vietnã
Alta de buscas em 2018: 49%
Pontos altos: gastronomia e cultura

Diego Delso
Embora os cartões de crédito sejam aceitos nos locais mais amplos, na maioria das vezes você precisará ter a moeda local disponível ao jantar em restaurantes ou comprar lembranças. É recomendado também experimentar o ótimo café vietnamita.

4º: Ilhas Bahamas

Alta de buscas em 2018: 45%
Pontos altos: praias, descanso, aventura e famílias

Divulgação/ Atlantis Paradise Island
Com as companhias aéreas abrindo novas rotas para as ilhas, não é de se admirar que esse destino esteja crescendo em visitantes. Visitar um dos mercados de agricultores de Nassau para experimentar sabores locais é uma dica de passeio. Verifique seus recibos - é bastante habitual que restaurantes e bares em toda a ilha adicionem automaticamente uma gratificação de 15% com sua conta.

5º: Guadalajara - México

Alta de buscas em 2018: 43%
Pontos Altos: famílias, passeios e cultura

Wikicommons/Walkirya8899
A tequila em Guadalajara é de ótima qualidade, por isso não se preocupe com os preços baixos. A cidade mexicana é ainda o lar da maior feira de livros do país.

6º: Lisboa - Portugal

Alta de buscas em 2018: 42%
Pontos altos: compras, história e vida noturna

Divulgação Virtuoso
Leve tênis confortáveis. Construída em uma série de colinas, Lisboa pode fazer você se sentir como se estivesse sempre em uma subida, e uma caminhada pela cidade pode se tornar cansativa. Mas vale a pena para conhecer a bela arquitetura da cidade

7º: Paris - França

Alta de buscas em 2018: 41%
Pontos altos: gastronomia, cultura, compras e história

Flickr/Moyan Brenn
França,Paris,Torre Eiffel
França,Paris,Torre Eiffel
Recomenda-se passar um dia em Montmartre, visitando os antigos pontos de encontro de artistas e escritores famosos. Para uma refeição memorável, dirija-se ao Boy, na Rue Notre Dame de Lorette. E, é claro, não deixe de visitar os pontos icônicos da cidade - Torre Eiffel, Louvre, Arco do Triunfo...

8º: Roma - Itália

Alta de buscas em 2018: 39%
Pontos Altos: gastronomia, cultura, compras e história

iStock
Como a maioria das outras cidades europeias, a gorjeta não é necessária, mas é apreciada. Um "imposto de serviço" é adicionado à maioria das contas de restaurantes, mas fique à vontade para deixar algumas moedas extras se você tiver um bom atendimento. Confira a Basílica de São Clemente, que é uma igreja construída sobre uma igreja construída sobre outra igreja. Explore esta estrutura de três níveis a poucos passos do Coliseu e veja como os romanos modernos e os primeiros cristãos usaram o espaço.


9º: Maui, Havaí - EUA

Alta de buscas em 2018: 35%
Pontos altos: Praias, descanso, trilhas e aventura

Max Pixel
A menos que você planeje ficar em um único local durante toda a sua viagem, alugue um carro. Maui é uma ilha grande e é a maneira mais eficiente de se locomover.

10º: Munique - Alemanha
Alta de buscas em 2018: 34%
Pontos Altos: gastronomia, vida noturna e história

Dreamstime
Se você estiver viajando com mais de uma pessoa, compre o ingresso de metrô em grupo no aeroporto para economizar dinheiro. Isso permite que até cinco pessoas tenham acesso ao transporte público durante todo o dia. Aproveite a festa Oktoberfest e a cultura bávara, mas também conheça as galerias de arte da cidade, como a Sperling e a Debora Schamoni, lugares para exposições de arte contemporânea.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias