DESTINOS

Istambul projeta novo aeroporto 100% operacional em março

Reaberto parcialmente desde 29 de outubro de 2018, o novo aeroporto internacional de Istambul, na Turquia. Porém, depois de alguns atrasos no cronograma das obras, sua construção já tem uma data para ser considerada 100% concluída: 3 de março.

Divulgação
Novo aeroporto de Istambul promete ser um dos mais movimentados do mundo
Novo aeroporto de Istambul promete ser um dos mais movimentados do mundo
De acordo com o planejamento turco, o terminal poderá lidar com mais de 90 milhões de passageiros por ano, com possibilidade de expansão para atender 200 milhões de viajantes anualmente no futuro. O aeroporto de Atlanta, nos Estados Unidos, é considerado o mais movimentado do mundo. Em 2017, quase 104 milhões de pessoas trafegaram por ele.

A partir de março, com seu gigante e moderno aeroporto completamente operacional, Istambul remanejará a maior parte dos voos do antigo aeroporto Ataturk, construído em 1953, para a nova opção. O mês também marcará o término das operações da Turkish Airlines no seu tradicional hub.

Recentemente, a maior companhia aérea turca anunciou novas rotas nacionais e internacionais a partir do seu novo hub. Voos para Moscou (Rússia), Frankfurt e Munique (Alemanha), Paris (França), Asgabade (Turcomenistão), Tbilisi (Geórgia), Baku (Azerbaijão), Chipre e Kuwait estão entre as novidades divulgadas.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA