Marcel Buono   |   30/01/2019 16:24

Istambul projeta novo aeroporto 100% operacional em março

Terminal poderá lidar com mais de 90 milhões de passageiros por ano, com possibilidade de expansão para atender 200 milhões de viajantes anualmente

Reaberto parcialmente desde 29 de outubro de 2018, o novo aeroporto internacional de Istambul, na Turquia. Porém, depois de alguns atrasos no cronograma das obras, sua construção já tem uma data para ser considerada 100% concluída: 3 de março.

Divulgação
Novo aeroporto de Istambul promete ser um dos mais movimentados do mundo
Novo aeroporto de Istambul promete ser um dos mais movimentados do mundo
De acordo com o planejamento turco, o terminal poderá lidar com mais de 90 milhões de passageiros por ano, com possibilidade de expansão para atender 200 milhões de viajantes anualmente no futuro. O aeroporto de Atlanta, nos Estados Unidos, é considerado o mais movimentado do mundo. Em 2017, quase 104 milhões de pessoas trafegaram por ele.

A partir de março, com seu gigante e moderno aeroporto completamente operacional, Istambul remanejará a maior parte dos voos do antigo aeroporto Ataturk, construído em 1953, para a nova opção. O mês também marcará o término das operações da Turkish Airlines no seu tradicional hub.

Recentemente, a maior companhia aérea turca anunciou novas rotas nacionais e internacionais a partir do seu novo hub. Voos para Moscou (Rússia), Frankfurt e Munique (Alemanha), Paris (França), Asgabade (Turcomenistão), Tbilisi (Geórgia), Baku (Azerbaijão), Chipre e Kuwait estão entre as novidades divulgadas.

Tópicos relacionados