Thalita Almeida   |   20/02/2019 15:08

MTur lança campanha "Turistando nos Parques do Brasil"

Ministério do Turismo realiza campanha para atrair turistas as unidades de conservação.

Com foco no incentivo à visitação do Parque Nacional do Itatiaia (RJ) e Chapada dos Veadeiros (GO), o Ministério do Turismo, realizará amanhã (21), às 19h, uma live de apresentação da campanha ‘’Turistando nos Parques do Brasil’’. O projeto conta com a participação das influenciadoras digitais especializadas em Turismo, Lívia Lopes (@liviajando) e Vivian Telles (@vivianctelles).

Divulgação Ministério do Turismo/ Geraldo Gurgel
Parque Nacional do Itatiaia (RJ)
Parque Nacional do Itatiaia (RJ)
O Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, debaterá junto às influenciadoras questões que envolvam a importância da estruturação dos atrativos naturais para o mercado doméstico e internacional. Será exposto também os detalhes da experiência vivida pelas blogueiras.

A brasiliense Lívia Lopes contabiliza mais de um milhão de seguidores nas redes sociais, visitou o Itatiaia acompanhada da carioca praticante de montanhismo Vivian Telles. Juntas, transmitiram o passeio turístico feito dentro do parque pelos perfis do Instagram. “Quanto mais se conhece, mais se deseja preservar, e a visitação turística é uma das melhoras formas de conhecimento”, afirmou Lívia.

Localizado em área que compreende os Estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, o parque nacional do Itatiaia é internacionalmente conhecido pelo pico das Agulhas Negras, que é o ponto mais alto do Estado do Rio de Janeiro e o quinto maior do País, com 2,7 mil metros de altitude. O ponto turístico é divido em duas partes, a Parte Baixa e o Planalto (Parte Alta) e, faz parte do conjunto de atrativos turísticos naturais e de montanhismo.

Cerca de R$ 17 milhões serão aplicados no parque por meio de contrato de concessão de serviços de apoio ao turista, com o objetivo de melhorar a recepção dos visitantes. Os números do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio) indicam que, no ano passado, as unidades de conservação nacionais receberam 12,4 milhões de visitantes. O aumento, em apenas um ano, foi de 1,7 milhão de visitantes.
Flickr/Shinagawa
Cachoeira Almécegas, Chapada dos Veadeiros, (GO)
Cachoeira Almécegas, Chapada dos Veadeiros, (GO)


Tópicos relacionados