Marcos Martins   |   26/02/2019 18:37

Suíça aposta em serviços premium para grupo seleto no Brasil

Head de Mercados da Switzerland Tourism, Urs Eberhard, explica que o foco do órgão não é o viajante brasileiro em geral, mas sim grupos específicos


Marcos Martins
Diretora da Switzerland Tourism para o Brasil, Christina Gläser, com o head de Mercados, Urs Eberhard
Diretora da Switzerland Tourism para o Brasil, Christina Gläser, com o head de Mercados, Urs Eberhard
O destino da Suíça tem como estratégia no Brasil atingir grupos mais seletos e não, necessariamente, os viajantes de maneira geral. Segundo o head de Mercados da Switzerland Tourism, Urs Eberhard, o País corresponde a quase 2% dos pernoites internacionais. No entanto, esse número pode aumentar significativamente, já que o órgão do destino observa grande potencial.

“Não falamos com todos os brasileiros porque focamos em grupos seletos e específicos, interessados nas nossas experiências de alta qualidade. Observamos diversas possibilidades no Brasil, já que há muitos turistas viajando para outros destinos e queremos levá-los à Suíça, que oferece experiência premium e novos lugares para explorar”, afirma Eberhard ao Portal PANROTAS.

“Temos 32 escritórios em 26 países, incluindo as regiões da Europa, América do Norte e Ásia, que fornecem suporte. Há seis anos decidimos montar uma representação para o mercado brasileiro com duas pessoas trabalhando full time. O Brasil tem uma população grande e conta com voos diretos a partir de São Paulo, por exemplo, algo que consideramos bons motivos para investir aqui. Acreditamos que este será um ano positivo e estamos otimistas para superar 2018 e crescer em emissões.”

O mercado doméstico é responsável pela maior fatia do Turismo suíço. Já no internacional destacam-se Alemanha, Estados Unidos, China, Reino Unido, França e Itália. O ranking de Estados brasileiros que mais enviam turistas ao destino é liderada por São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

DICAS DE VENDA

O executivo do Turismo da Suíça listou as vantagens que os agentes têm ao oferecer o destino. Para Eberhard, os profissionais contam com maior retorno financeiro e variedade no portfólio.

“Trabalhamos com diferentes segmentos e promovemos hotéis, roteiros de trem, cultura, bem-estar e atividades de natureza, sendo que muitas pessoas falam português no país. Quem vender o destino terá clientes satisfeitos, boa margem, já que o produto é relativamente caro, e a possibilidade de oferecer destinos fora do que a maioria costuma visitar”, justifica.

“Temos diferentes experiências a uma distância curta. Estações de esqui, vinícolas, regiões metropolitanas, tudo próximo, como se fosse um playground”, finaliza.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS