Marcos Martins   |   26/08/2019 20:39
Atualizada em 26/08/2019 21:19

Argentina mostra resultados de investimento no Turismo LGBT

O gerente operacional de Mercados Internacionais do Entidade de Turismo de Buenos Aires, Fernando Amer, divulgou números recentes de turistas na cidade e no país



A Argentina passou a investir forte no Turismo LGBT nos últimos anos e os resultados positivos chegaram. O destino recebe por ano 490 mil turistas da comunidade, que têm gastos de US$ 500 milhões. Além disso, a grande maioria visita a capital Buenos Aires, considerada o destino gay-friendly número um da América Latina.

"De todos os turistas que visitam o país, 70% vão a Buenos Aires e esse número cresceu 4,2% em 2018. Também no ano passado tivemos 60 propriedades livres de discriminação treinadas", comenta o gerente operacional de Mercados Internacionais da Entidade de Turismo de Buenos Aires, Fernando Amer.

O país é comprometido com a causa e possui leis dedicadas à proteção da comunidade LGBT, sendo que as entidades de Turismo divulgam o destino no Exterior também com foco neste segmento. Outro trabalho de referência da Argentina é a Casa Trans, que oferece cursos, assistência psicológica, atividades esportivas e encontros para a comunidade de pessoas transexuais, além de um planejamento realizado por províncias.

A PANROTAS é media partner da 3ª Conferência da Diversidade e Turismo LGBT

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS