DESTINOS

Pernoites de brasileiros na Alemanha crescem mais de 20%


Divulgação
Aeroporto de Frankfurt: principal porta de entrada ao país, cidade registrou de janeiro a junho um crescimento de 21% em relação a 2018
Aeroporto de Frankfurt: principal porta de entrada ao país, cidade registrou de janeiro a junho um crescimento de 21% em relação a 2018
Prestes a celebrar 30 anos da queda do muro de Berlim, em 9 de novembro, a Alemanha tem muito a comemorar. Nos sete primeiros meses de 2019, o país já registrou um crescimento considerável no número de pernoites dos turistas brasileiros em seus principais destinos.

A cidade de Frankfurt, principal porta de entrada ao país, obteve um incremento de 21% em relação ao mesmo período do ano passado. Já a capital Berlim, no mesmo período, teve aumento de 3,5%. Em Munique pernoitaram na cidade pouco mais de 28 mil viajantes brasileiros, um aumento de 3,2% sobre o mesmo período do ano anterior. Isso resultou em um total superior a 76 mil pernoites, 2,7% a mais do que nos primeiros sete meses de 2018.


Vale lembrar que os brasileiros já são responsáveis por quase 11 mil pernoites mensais no destino famoso por uma das maiores festas populares do mundo, a Oktoberfest. E os números tendem a subir, já que, a partir do início de dezembro, um novo voo da Lufthansa ligará diretamente São Paulo a Munique.



O MURO DE BERLIM
Dia 9 de novembro, o país europeu celebra os 30 anos da queda do Muro de Berlim, quando depois de 28 anos a Alemanha Oriental abriu sua fronteira com a Alemanha Ocidental. A unificação oficial, no entanto, ocorreu 11 meses depois, em 3 de outubro de 1990.


Logo após a reunificação (existem estatísticas conjuntas apenas para o período de 1993 em diante), mais de 31 milhões de pernoites de visitantes internacionais foram registrados na antiga Alemanha Ocidental e 3,4 milhões na antiga Alemanha Oriental.


Entre 1993 e 2018, o número de pernoites de visitantes internacionais mais do que dobrou, de 34,7 milhões para 87,7 milhões. Uma história de sucesso que levou ao nono registro consecutivo em 2018. O crescimento em longo prazo do turismo de entrada na Alemanha desde a reunificação superou o crescimento do turismo, tanto a nível europeu como global.

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA