Marcos Martins   |   06/11/2019 18:00   |   Atualizada em 06/11/2019 18:10

Busca de brasileiros por Lima cresce 2.762% no Kayak

Segundo o buscador Kayak, o número cresceu consideravelmente no dia 5 de novembro, quando foi anunciada a mudança da final de Santiago para a capital do Peru


Wikicommons
Capital do Peru será palco da decisão do evento esportivo
Capital do Peru será palco da decisão do evento esportivo
Com a mudança da final da Libertadores para Lima, no Peru, as buscas de brasileiros pelo destino cresceram significativamente pelo interesse em ver a partida entre Flamengo e o River Plate, da Argentina.

De acordo com informações do Kayak, o volume de buscas por passagens aéreas teve alta de 2.762% considerando o Brasil inteiro e 8.328% levando em conta apenas as pesquisas no Rio de Janeiro. Já na Argentina, houve aumento de 1.445% nas buscas pela capital peruana.

A pesquisa comparou o volume de buscas em 5 de novembro com a média diária de outubro deste ano para viagens de 22 a 24 de novembro (a final do evento esportivo está marcada para 23 de novembro). Foram considerados voos de ida e volta na classe econômica, saindo de todos os aeroportos do Brasil e da Argentina com destino a Lima.

A final da Libertadores aconteceria em Santiago, no Chile, mas teve que mudar de cidade devido aos protestos que acontecem na capital chilena.

Tópicos relacionados