Viajantes estão em busca de experiências e memórias

|


Emerson Souza
Vinicius Lummertz discursa no 4º Fórum Brasileiro de Turismo
Vinicius Lummertz discursa no 4º Fórum Brasileiro de Turismo
ITU (SP) – Hoje uma das principais tendências na indústria de Viagens é a busca por experiências, e não simplesmente um roteiro, de acordo com o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz. Durante o 4º Fórum Brasileiro de Turismo, em Itu (SP), ele explicou como esse hábito impulsiona a indústria.

“As pessoas estão comprando experiências e pagam para ter memórias, que vão ficar para sempre. Por isso o negócio de Turismo está crescendo. Além disso, viajar tem a ver com tolerar. O turista busca novas experiências para entender melhor o outro e aprender mais durante a sua viagem”, comenta Lummertz.

O secretário ainda destacou a necessidade de incentivos ao setor, pontuando como mais recentes avanços a isenção de impostos na importação de equipamentos para parques aquáticos e temáticos e a redução do ICMS do combustível de aviação.

"À medida em que reduzimos impostos, mudamos a situação de uma ineficiência para desenvolvimento econômico. O Turismo representa 10% da economia do mundo e gerou um em cada quatro empregos no ano passado, segundo o WTTC. Para incentivar o mercado, teremos campanhas nacionais e internacionais poderosas em São Paulo. Com as low costs e derrubada de vistos, a ideia é abrir o Brasil para o mundo e aumentar a conectividade. Tudo isso poderá dobrar e triplicar o número de turistas, fomentando o fluxo de migração com qualidade.”

A PANROTAS viaja com transfer executivo da CEP Transportes
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA