Danilo Teixeira Alves   |   31/01/2020 10:58

Estados Unidos desaconselham viagens à China

A China contabilizou 9.692 casos confirmados com um número de mortos em 213, incluindo 43 novas mortes. Ontem, a OMS decretatou situação de emergência

Os EUA desaconselharam hoje (31) todas as viagens à China, depois que a Organização Mundial da Saúde declarou o surto de um novo vírus que se espalhou para mais de uma dúzia de países como uma emergência global. O número de casos aumentou mais de dez vezes em uma semana, incluindo o maior número de mortos em um período de 24 horas, segundo o portal Travel Weekly.

Soe Zeya Tun / Agência Brasil

No comunicado oficial, o orgão emitiu uma advertência de viagem de nível quatro, para pedir aos americanos que "não viajem" à China devido à epidemia. Autoridades japoneses também advertiram seus cidadãos que evitem viagens não essenciais à China, incluisve o primeiro-ministro Shinzo Abe.

“Os viajantes devem estar preparados para que as restrições de viagem sejam efetivadas com pouco ou nenhum aviso prévio. As transportadoras comerciais reduziram ou suspenderam as rotas de e para a China ”, afirmou o Departamento de Estado dos EUA.

A China contabilizou 9.692 casos confirmados com um número de mortos em 213, incluindo 43 novas mortes.

Tópicos relacionados