Victor Fernandes   |   05/02/2020 12:50   |   Atualizada em 05/02/2020 12:56

IGLTA inclui Brasil e 3 países nos novos guias de viagem LGBTQ+

Os 26 guias de países da IGLTA refletem a diversidade de membros globais e incluem destinos com legislação e proteções LGBTQ progressivas.

Marcos Martins
Parada LGBT de São Paulo
Parada LGBT de São Paulo
A Associação Internacional de Turismo LGBTQ+ (IGLTA) adicionou Brasil, África do Sul, Índia e Colômbia aos seus novos guias de viagem LGBTQ+. Os 26 guias de países refletem a diversidade de membros globais da IGLTA e incluem destinos com legislação e proteções LGBTQ+ progressivas, como a Islândia e a Holanda, bem como destinos onde a aceitação de LGBTQ+ não é tão difundida.

“Desde a sua fundação em 1983, a IGLTA tem sido um recurso para viajantes que procuram encontrar empresas LGBTQ+ em todo o mundo”, disse o presidente da associação, John Tanzella. "Agora, avançamos um pouco mais ao trabalhar com nossos membros da mídia LGBTQ+ para criar guias que ajudarão os viajantes a garantir que suas experiências de viagem não sejam apenas agradáveis, mas também acolhedoras e seguras", completou.

Devido às variações de aceitação e leis em todo o mundo, viagens apresentam desafios adicionais para a comunidade LGBTQ+. Por isso é importante que os viajantes LGBTQ+, e os consultores de viagens que os estão ajudando, sejam devidamente informados e façam pesquisas adicionais ao planejar uma viagem. Os guias IGLTA combinam informações sobre quando visitar e os destaques do destino com considerações de segurança e dicas de viagem do LGBTQ+.

Guias adicionais serão adicionados ao longo do ano. Para acessar os guias já existentes, clique aqui.

Tópicos relacionados