Vinicius Novaes   |   22/06/2020 13:44   |   Atualizada em 22/06/2020 13:53

Dubai reabrirá a turistas a partir do dia 7 de julho

A partir de hoje, pessoas que possuem residência e visto dos Emirados Árabes já podem retornar ao país

Divulgação/ Ásia Total
Dubai voltará a receber turistas internacionais a partir do dia 7 de julho, como anunciou o governo da cidade. A reabertura, claro, segue todos os protocolos de saúde e algumas exigências, tais como a necessidade de estrangeiros realizarem o teste PCR na chegada à cidade -- aqueles que testarem positivo terão que ficar em isolamento durante 14 dias.

Além disso, a partir de hoje (22), pessoas que possuem residência e visto dos Emirados Árabes já podem retornar ao país e desta terça-feira (23) em diante passam a ser permitidas as viagens ao Exterior dos cidadãos e residentes.

A Emirates, por sua vez, divulgou os protocolos de voos que partirão e chegarão dos aeroportos de Dubai. Entre as medidas está a distribuição de kits de higiene contendo máscaras, luvas, higienizador para as mãos e lenços antibacterianos para todos os clientes (clique aqui e veja as outras medidas adotadas).

De acordo com a aérea, essas medidas seguem as diretrizes estabelecidas pelas autoridades do país. "Estamos confiantes de que as medidas em várias camadas adotadas no ar, no solo e em toda a nossa cidade, permitem mitigar os riscos de propagação de infecções e gerenciar efetivamente qualquer resposta necessária“, disse o diretor-executivo da Emirates, o xeique Ahmed bin Saeed Al Maktoum.

Tópicos relacionados