Na retomada, Turismo do Amapá quer focar no ecoturismo

|


Divulgação
Rosa Abdon, secretária do Turismo do Amapá
Rosa Abdon, secretária do Turismo do Amapá
O Amapá entrou nesta quinta-feira (16) na fase laranja, considerada mais moderada, do plano de retomada da economia do Estado. Com isso, estabelecimentos comerciais (com exceção de shoppings) podem voltar com as atividades. No Turismo, entretanto, a expectativa é que a retomada aconteça um pouco mais tarde.

“Nós estamos pedindo para que as pessoas não cancelem suas viagens já programadas para o Amapá, e sim, remarquem”, disse a secretária de Turismo do estado, Rosa Abdon, que participou da live Check Point de hoje, ao lado dos secretários do Pará, Amazonas e Tocantins.

A ideia do Turismo do Amapá é trabalhar com mais foco no ecoturismo. “Somos banhados pelo rio Amazonas e temos muitas belezas naturais e esse será um dos nossos focos: a pesca, o mergulho, as comunidades quilombolas, entre outros”.

O transporte fluvial de passageiros, um dos principais meios de locomoção, ainda não retornou. “A expectativa é que esse retorno aconteça em agosto”, afirmou Adbon. Agosto também é o mês que o Estado espera voltar a receber mais voos – atualmente, a malha aérea está reduzida.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA