Rodrigo Vieira   |   14/10/2020 15:29

Safe Travel: Argentina recebe selo de segurança do WTTC

Protocolos em colaboração dos setores público e privado foram criados pelo país


Visite a Argentina
Obelisco de Buenos Aires
Obelisco de Buenos Aires

A Argentina é um destino seguro para viajar em relação à pandemia de covid-19, de acordo com o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC). Isso porque o país acaba de receber o selo Safe Travel da entidade global, que alega o cumprimento dos protocolos de higiene e sanitização por parte dos argentinos. Para o WTTC, o status contribuirá na recuperação da confiança dos viajantes internacionais a embarcar para a Argentina.

"A Argentina é um grande destino de viagem na América Latina, reconhecido internacionalmente por seus incríveis cenários naturais, suas tradições e sua autêntica cultura gastronômico, motivos pelos quais se destaca como um importante polo para o Turismo na região", afirma a presidente e CEO do WTTC, Gloria Guevara Manzo.

"Hoje mais do que nunca destacamos o trabalho e os esforços por parte de destinos como a Argentina, já que todas estas ações concordam que, somente unindo setores público e privado alcançaremos a retomada da indústria de Viagens e Turismo, que por sua vez cumpre um papel importante na economia global de bem-estar, mobilidade social e progresso", completa Gloria.

De acordo com o ministro de Turismo e Esportes da Argentina, Matías Lammens, mais de dez protocolos foram elaborados pelo país no setor de Turismo, articulado entre os setores público e privado. "A chancela do WTTC reforça a mensagem que transmitirmos: a Argentina está aberta aos negócios e pronta para receber viajantes de todo mundo", conclui o ministro.

A Argentina está na iminência de abrir suas fronteiras aéreas, disse ao Portal PANROTAS o diretor do Inprotur, Ricardo Sosa. Para fomentar o fluxo doméstico no país vizinho, o governo local criou um programa de cashback aos viajantes argentinos.

Tópicos relacionados