Artur Luiz Andrade   |   20/12/2020 19:58
Atualizada em 21/12/2020 01:23

Países isolam Reino Unido devido a mutação de vírus

França, Holanda, Itália, entre outros, proíbem voos de e para Londres

Divulgação Heathrow
Aeroporto de Heathrow, em Londres
Aeroporto de Heathrow, em Londres
Londres e também o leste da Inglaterra iniciam hoje um novo período de restrições devido ao aumento de casos do novo coronavírus no Reino Unido, com o agravante do aparecimento de nova mutação do vírus, que, segundo o governo, é 70% mais contagiosa. Não se sabe ainda sobre se essa mutação torna o vírus mais letal ou se as vacinas liberadas este mês funcionariam com essa nova cepa - as primeiras informações dos cientistas britânicos são de que as vacinas funcionariam contra a mutação. No momento, a certeza é de que ela tem um poder de contágio 70% maior.

As restrições serão revistas em 30 de dezembro e, portanto, o Natal em Londres será de comércio não essencial fechado, reuniões familiares restritas, trabalho em casa e proibição de sair de uma zona de nível 4 (caso de Londres) para outras de níveis melhores de controle da pandemia.

Por causa do aparecimento da nova cepa do vírus e do crescimento de casos, diversos países proibiram voos de/para Londres, incluindo França, Holanda, Itália, Alemanha, Marrocos, Romênia e Arábia Saudita, que, por sua vez, fechou as fronteiras para todos os países e não apenas o Reino Unido. No continente americano Canadá, Argentina, Chile, Colômbia e Peru foram alguns países que tomaram a mesma medida em relação aos voos para o Reino Unido.

Do outro lado do Atlântico, um oásis é o destino mexicano de Cancun. Empresas aéreas americanas como American, Spirit e Frontier, anunciaram, segundo o site Travel Pulse, aumento de voos dos Estados Unidos para o balneário mexicano.

BRITISH CANCELA VOOS
A British Airways já havia anunciado, antes do novo lockdown, a descontinuidade de 13 voos internacionais: Charleston, Pittsburgh (EUA), Calgary (Canadá) Seul (Coreia do Sul), Durban (África do Sul), Dammam, Jeddah (Arábia Saudita), Lima (Peru), Osaka (Japão), Kuala Lumpur (Malásia), Seychelles, Abu Dhabi (EAU) e Muscat (Omã). As informações são do site Travel Off Path. A British também vai suspender no verão, retornando em outubro de 2021, os voos para Sydney, Bancoc e San José (Costa Rica).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18743 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.