Filip Calixto   |   23/03/2021 14:27   |   Atualizada em 23/03/2021 14:28

Medidas restritivas entram em vigor na Baixada Santista (SP)

Medidas mais restritivas na Baixada Santista começaram a valer hoje

Marcelo Camargo/Agencia Brasil
Fechamento vale até lo dia 4 de abril nas nove cidades da região
Fechamento vale até lo dia 4 de abril nas nove cidades da região
Entraram em vigor hoje (23) as novas medidas restritivas para conter a pandemia de covid-19 na Baixada Santista, no litoral paulista. As regras, definidas como lockdown pelo Condesb (Conselho de Desenvolvimento Metropolitano da Baixada Santista), valem até o dia 4 de abril nas nove cidades da região e aqueles que não respeitarem as determinações podem pagar multa.

As praias seguem fechadas e os meios de hospedagem não podem receber turistas. Os supermercados funcionam somente de segunda a sexta até às 20h. Feiras livres, obras, pensões e imóveis de temporada também não podem funcionar. Os hotéis corporativos podem funcionar com apenas 30% de sua capacidade.

A circulação de pessoas e carros serão permitidas com a apresentação de documentos.

Entre as atividades autorizadas estão: Segurança privada de estabelecimentos comerciais; Transporte individual (táxi, aplicativo); Transporte público com restrição de horário; Delivery de serviços essenciais apenas até 22h; Postos de combustíveis (com lojas de conveniência fechadas); Casas lotéricas - das 9h às 16h - somente para pagamento de contas; Farmácias; e Clínicas, atendimento hospitalar, pronto-socorro e atendimento veterinário emergencial.

As cidades alcançadas com as regras de momento são: Santos, Guarujá, Praia Grande, São Vicente, Cubatão, Itanhaém, Peruíbe, Mongaguá e Bertioga.

Tópicos relacionados