Movida

Juliana Monaco   |   03/05/2021 17:57   |   Atualizada em 03/05/2021 18:14

Itália lança web rádio para promover Turismo

A Visit Italy Web Radio é a primeira rádio internacional para promoção e relançamento do Turismo italiano


Divulgação
A Visit Italy Web Radio é a primeira rádio internacional para promoção e relançamento do Turismo italiano
A Visit Italy Web Radio é a primeira rádio internacional para promoção e relançamento do Turismo italiano
A partir de hoje (3), a Itália vai passar a promover o Turismo no mundo popr uma uma web rádio, idealizada pela Enit - Agenzia nazionale del turismo. A "Visit Italy Web Radio" promoverá o Turismo italiano com notícias multilíngues, coberturas ao vivo com correspondentes de 23 países, podcasts, atualizações minuto a minuto, programas temáticos, talk shows de viagens, entrevistas exclusivas com personalidades nacionais e internacionais, colunas sobre literatura e tendências do Turismo, além de músicas italianas.

"É um sonho poder fazer parte do Visit Italy Web Radio. O objetivo principal é implementar o conhecimento da Itália através de uma ferramenta capilar e querida como o rádio. Ele atravessa o tempo com a capacidade de se reinventar. O rádio é capaz de chegar a qualquer lugar e fazer a diferença, ele permite fechar os olhos e sonhar em estar em qualquer lugar e vivenciar qualquer emoção, como o Turismo", disse o diretor da Enit e idealizador do projeto, Giovanni Bastianelli.

A rádio será a web rádio oficial do Giro D'Italia 2021, que acontecerá de 8 a 30 de maio de 2021. Além de disponibilizar links ao vivo, a Enit assinará uma série de conteúdos em vídeo que darão visibilidade aos locais tocados pela corrida para promover a Península e a sustentabilidade na perspectiva do ciclismo, marcando um novo rumo para o setor. O objetivo é transmitir a excelência italiana, promover o Turismo sustentável, expor territórios menos conhecidos e grandes cidades do país sob outro ângulo.

A Visit Italy Web Radio pode ser ouvida através do player no site oficial da Itália (Italia.it) e no site Enit.it, na Apple Store, Google Play, Huawei AppGallery, além do Amazon Alexa e Google Home.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias