Filip Calixto   |   25/05/2021 09:54   |   Atualizada em 25/05/2021 09:58

São Paulo inicia nova temporada do projeto Passeio Virtual

Projeto Passeio Virtual transmite visitas a centros culturais e de exposições da capital paulista


Divulgação/Secretaria de Cultura de São Paulo
Volta do projeto Passeio Virtual mostra as obras de Leonardo da Vinci
Volta do projeto Passeio Virtual mostra as obras de Leonardo da Vinci
Na próxima quinta-feira (27), a prefeitura de São Paulo reativa o projeto Passeio Virtual, que mostra parte dos espaços culturais da cidade em eventos on-line. No retorno da ação, que havia sido lançada ainda no ano passado, a atração é exposição imersiva Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio, promovida pelo MIS Experience.

“Queremos mostrar a riqueza cultural da cidade de São Paulo e a força de suas instituições artísticas para paulistanos e turistas, propondo que as pessoas voltem a visitar estes espaços tão importantes com o avanço do Plano São Paulo, seguindo os protocolos de segurança”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso. “Muitas pessoas que moram em São Paulo desconhecem boa parte destes locais. Queremos que sejam conhecidos, visitados e, consequentemente, movimentem a economia da região onde estão localizados”, completa.

O evento vai ocorrer toda quinta-feira, às 15h. Em cada um deles um novo local será visitado com transmissão pelo endereço www.instagram.com/turismoprefsp e a mediação de uma guia de turismo e o anfitrião do espaço, que apresentará todos os ambientes.

Em junho, as visitas acontecem na Casa Modernista, Paço das Artes e o complexo cultural e histórico formado pelo Beco do Pinto, Casa da Imagem e Solar da Marquesa de Santos.

LEONARDO DA VINCI 500 ANOS
O evento virtual desta semana visita uma exposição com nove áreas temáticas. Na ocasião será possível conhecer o alcance de toda a genialidade de Da Vinci por meio de cerca de 100 obras exclusivas, incluindo máquinas e reproduções em tamanho real das obras de arte renascentista de Da Vinci, protótipos de seus projetos aéreos e civis, instrumentos musicais, óticos e para marcar o tempo, estudos de anatomia, entre outros.

Leonardo da Vinci - 500 Anos de um Gênio também traz a exposição Segredos de Mona Lisa – uma análise da pintura mais famosa do mundo, realizada no Museu do Louvre por Pascal Cotte, renomado engenheiro, pesquisador e fotógrafo de obras de arte.

O público que se interessar em realizar o passeio presencialmente, poderá reservar os ingressos pelo site www.mis-sp.org.br. A permanência no espaço estará restrita a uma hora de visita, respeitando os protocolos das autoridades sanitárias no combate à covid-19.

Tópicos relacionados