Filip Calixto   |   19/05/2021 14:56

Plano São Paulo terá nova flexibilização em junho

Governo paulista anunciou que a atual fase de transição vai até o dia 31 de maio


O governo do Estado de São Paulo anunciou hoje (19) mais um avanço no Plano SP de combate à pandemia do novo coronavírus. Segundo antecipou o governador João Doria (PSDB), a fase de transição, na qual o Estado já se encontra, vai durar até o dia 31 de maio e, a partir de 1° de junho, uma nova etapa de reabertura, com mais permissões, será adotada.

O plano da gestão estadual é que na virada no mês o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais de todas as naturezas seja ampliado, o que permite postas abertas e atendimento presencial entre 6h e 22h.

A flexibilização valerá também para a capacidade de atendimento, que passará a ser de 60%. O toque de recolher, entretanto, segue valendo entre 22h e 5h.

Continuam liberadas as celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos, desde que seguidos rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social.

"Estamos avançando, mas com cautela, com prudência e recomendando às pessoas que continuem a usar máscara, a fazer distanciamento social, a fazer uso de álcool em gel e a lavar as mãos com frequência", destacou Doria.

Segundo orientou o governador, assim que a fase de transição for encerrada, os municípios teriam autonomia para analisar e decidir medidas restritivas locais, sempre seguindo a situação da pandemia na cidade, mas obedecendo os pilares do Plano SP.


Tópicos relacionados