Movida

Rodrigo Vieira   |   28/06/2021 18:26   |   Atualizada em 28/06/2021 18:37

Turkish garante: voos Brasil-Istambul seguem acontecendo

Comunicado da Turkish Airlines garante que a ligação segue sendo feita, inclusive de trânsito


Divulgação
Turkish Airlines é a única companhia que liga o Brasil e a Turquia diretamente
Turkish Airlines é a única companhia que liga o Brasil e a Turquia diretamente

Apesar de o governo turco comunicar que os voos diretos entre Brasil e Turquia estão suspensos, a Turkish Airlines garante que o serviço continua ocorrendo. A quarentena e a apresentação do teste PCR negativo feito 72 horas antes do embarque ainda são obrigatórios, mas a ligação aérea está permitida, diz a companhia aérea. Já para os voos de trânsito, são válidas as regras do destino final.

LEIA O COMUNICADO DA TURKISH NA ÍNTEGRA

Caro Agente de Viagens,

Os voos da Turkish Airlines seguem operando normalmente entre Brasil e Turquia, e durante o mês de junho os passageiros contam com um voo adicional, totalizando quatro frequências semanais entre São Paulo e Istambul.

Os passageiros com origem do Brasil que viajam para outros destinos internacionais via Turquia podem realizar conexão normalmente no aeroporto de Istambul, desde que não saiam da área de trânsito internacional, e os passageiros que viajam com destino a Turquia, mas que estiveram no Brasil há pelo menos 14 dias antes de chegar em território turco, independentemente de nacionalidade serão submetidos a uma quarentena obrigatória de 14 dias, em alojamentos e locais determinados pelo governo.

Para os passageiros provenientes do Brasil é exigido um teste negativo de RT-PCR para COVID-19, feito no máximo 72 horas antes da chegada a Turquia. O teste deve estar em inglês.

Para informações sobre fronteiras acesse o site
IATA CENTRE.

ENTENDA O CASO
A Turquia havia comunicado, no domingo, que os passageiros provenientes do Brasil não precisariam mais cumprir quarentena em seu território. Cerca de 24 horas depois, o governo turco voltou atrás. Disse que continuaria exigindo quarentena e que os voos diretos entre Brasil e Turquia seriam cancelados.

Agora, esse comunicado da Turkish Airlines garante que a ligação segue sendo feita embora a quarentena e a apresentação do teste PCR negativo ainda sejam mandatórios.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias