Orlando, NY e Miami são destinos americanos preferidos dos brasileiros

|

Bruna Milet, diretora global de Publicidade e Assuntos Institucionais da Despegar/Decolar, participou do evento Brazil Countdown to Opening, organizado pela Imaginadora e American Airlines para mostrar ao trade americano que os brasileiros estão prontos para voltar a viajar aos Estados Unidos, assim que as fronteiras reabrirem.

Segundo a executiva, os Estados Unidos respondem por 20% das buscas dos destinos internacionais da OTA, mesmo com as fronteiras fechadas. E ainda de acordo com ela, 95% dos viajantes na América Latina passam pelo site da Decolar/Despegar para fazer consultas de voos e preços em geral, não necessariamente efetuando a compra.

Bruna apresentou três rankings de busca de destinos internacionais. E um gráfico que prova que a reabertura de fronteiras gera imediatamente um boom nas buscas pelo país que passou a aceitar brasileiros e latinos em geral. Veja abaixo como foi a reação do viajante nas buscas da Despegar/Decolar, depois da reabertura da França, Espanha e Portugal. Na legenda da esquerda, veja que Lisboa lidera as buscas, seguida de Zurique, Paris, Barcelona e Madri.

Pico de buscas na OTA nas aberturas da França, Espanha e Portugal
Pico de buscas na OTA nas aberturas da França, Espanha e Portugal
Em 2021, Orlando, Nova York e Miami permanecem no Top 10 de buscas da OTA, mas caíram posições devido ao fechamento de fronteiras. Este ano, Orlando perdeu o primeiro lugar para Cancun e ainda foi ultrapassada por Lisboa.


Já o ranking somente de destinos americanos, liderado por Orlando, Nova York e Miami, tem ainda Los Angeles, Las Vegas, Boston, Fort Lauderdale, São Francisco, Honolulu e Atlanta. Os check-ins estão previstos para o final do ano.



 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA