Artur Luiz Andrade   |   25/10/2021 20:51
Atualizada em 26/10/2021 13:04

Leia nota da Embaixada dos EUA no Brasil sobre reabertura das fronteiras

Todos os turistas estrangeiros maiores de 18 anos precisam estar vacinados


TSA/Twitter
Leia abaixo a nota oficial da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil sobre a reabertura do país para viajantes de todo o mundo, a partir de 8 de novembro. Uma das decisões é unificar as regras de entrada: TODOS os viajantes estrangeiros terão de apresentar certificado de vacinação (com imunizantes aprovados pelo governo americano ou pela OMS), teste negativo de covid-19 e oferecer contatos pessoais para rastreamento.

A nota não faz menção ainda à operação dos consulados no Brasil, que são esperados para voltarem juntamente com a reabertura das fronteiras.

LEIA ABAIXO

"O governo dos Estados Unidos divulgou, nesta segunda-feira (25), os detalhes sobre a nova política para entrada de viajantes internacionais no país a partir de 8 de novembro. Este anúncio coloca em prática uma política de viagens internacionais consistente no mundo todo e focada na saúde pública dos norte-americanos e visitantes.

O governo dos EUA estabeleceu que os viajantes, que não sejam cidadãos ou imigrantes, devem estar completamente imunizados contra a covid-19 e apresentar o comprovante de vacinação antes de embarcar para o país.

Em relação à vacina, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) determinou que as vacinas aprovadas pela FDA e OMS para uso emergencial serão aceitas, incluindo o mix de vacinas. Confira a lista completa no site da OMS: https://extranet.who.int/pqweb/vaccines/covid-19-vaccines.

A nova política também define que todos os viajantes completamente imunizados terão que apresentar um teste negativo de covid-19 feito até três dias antes do embarque.

A determinação ressalta, também, que os viajantes não vacinados (cidadãos norte-americanos, residentes permanentes legais) deverão apresentar um teste negativo de até um dia antes do embarque.

Crianças e adolescentes de até 17 anos não precisam apresentar o comprovante de vacinação, mas devem ter um teste negativo de covid-19.

Segundo a administração Biden, a partir de 8 de novembro, não haverá necessidade de solicitar uma exceção de interesse nacional antes de viajar para o país."

Mais informações sobre viagens aéreas e terrestres estão disponíveis no site: travel.state.gov.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.