Rodrigo Vieira   |   08/10/2021 15:36
Atualizada em 14/10/2021 16:12

Sede do Matcher 2022, Salvador já sente retomada e apresenta ações

Secretário de Turismo e Cultura, Fabio Mota comemora a realização do evento internacional de Turismo

Jefferson Peixoto/Secom
Fabio Mota, secretário de Cultura e Turismo de Salvador
Fabio Mota, secretário de Cultura e Turismo de Salvador
Sede do MATCHER 2022, que acontecerá em maio, Salvador, por meio de sua Secretaria de Cultura e Turismo, reforça diversas ações realizadas para a retomada do Turismo e dos Eventos na cidade. São duas frentes de grande importância para a economia da capital baiana. A prefeitura garante que durante a pandemia seguiu investindo em ações nestes setores e aponta que os resultados já podem ser notados na quantidade de visitantes que já desembarcam no destino.

“Durante a pandemia, trabalhamos bastante para manter o Turismo nacional", afirma o secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Fábio Mota. "Receber o MATCHER em 2022, além da troca de experiência, vai proporcionar uma excelente visibilidade para o destino Salvador junto ao canal de venda internacional do Turismo e promover o encontro do trade turístico da cidade com importantes compradores internacionais, a fim de gerar negócios e renda para o Município."

Seguindo o nosso plano original de realizar o MATCHER em outros destinos brasileiros, quando Salvador se apresentou analisamos como sendo o destino perfeito nesse momento de renovação do mercado e de retomada dos negócios”, reforça Guillermo Condomí Alcorta, fundador do TRAVEL MATCHER.

PANROTAS / Filip Calixto
Leonardo Fortes, Ana Rogato e Guillermo Alcorta, do TRAVEL MATCHER
Leonardo Fortes, Ana Rogato e Guillermo Alcorta, do TRAVEL MATCHER


Mota ainda elenca ações realizadas no Turismo soteropolitano. Para promover uma experiência segura e saudável aos visitantes, foi lançado o Selo Verificado, que comprova o seguimento de protocolos por parte dos estabelecimentos.

WEBSÉRIES
Também foram lançadas webséries, a exemplo de “Salvador Por Soteropolitanos”, apresentando bairros por moradores de cada região, e a “Live Tour Salvador”, iniciativa que envolveu uma série de roteiros apresentados ao vivo, direto dos pontos turísticos, por meio das redes sociais. "E recentemente lançamos mais uma Websérie 'Caminhos de Fé' que abraça o Turismo religioso tão rico na Cidade da primeira Santa Brasileira", afirma o secretário.

CIDADE DA MÚSICA DA BAHIA
Mota ainda conta que para alavancar a posição de Salvador dentro desse cenário, a Secult entregou um equipamento de cultura importante para a capital. "A Cidade da Música da Bahia, recém-inaugurada, é um sucesso com cerca de 9 mil agendamentos. Vamos entregar ainda no próximo ano o Centro de Interpretação do Patrimônio - Casa das Histórias de Salvador formado pelo Arquivo Público Municipal e Espaço Expositivo do Casarão, em construção.

A Prefeitura ainda está organizando roadshows em diversas capitais do Brasil e em cidades fora do país, além de ampliar o número de voos com a chegada de uma nova companhia aérea, a Itapemirim. Tudo isso tem refletido na procura do destino Salvador e na ocupação dos hotéis na cidade, que, nos fins de semana, já registram cerca de 100% de ocupação. Também contribuem para este cenário o avanço da vacinação e a diminuição de casos de Covid-19 na capital baiana, o que permitiu à Prefeitura a liberação de eventos culturais.

MATCHER
O propósito do Matcher Travel Business Opportunities é promover os produtos do Brasil nos mercados mundiais de uma forma inovadora e eficiente, com foco integral nos negócios. Com um modelo de negócio que coloca frente a frente os melhores fornecedores e destinos turísticos nacionais com compradores do mundo inteiro, está cada vez mais consolidado como uma eficiente forma de se trabalhar e promover o Turismo receptivo brasileiro.

Para mais informações, acesse www.travelmatcher.com.br
CONTATO: Leonardo Fortes | leonardo@travelmatcher.com.br

Tópicos relacionados