Beatriz Contelli   |   03/11/2021 20:16   |   Atualizada em 03/11/2021 20:59

Abreu, American Airlines e Brand USA apresentam novidades para a retomada

O Trocando Ideia apresentou as novidades e tendências da reabertura dos Estados Unidos


Ronnie Corrêa (Abreu), Alexandre Cavalcanti (American Airlines), Lizandra Pajak (Brand USA Brasil) e Artur Luiz Andrade (PANROTAS)
Ronnie Corrêa (Abreu), Alexandre Cavalcanti (American Airlines), Lizandra Pajak (Brand USA Brasil) e Artur Luiz Andrade (PANROTAS)
“O brasileiro está otimista e com muita vontade de viajar. A vontade de ir para os Estados Unidos irá ajudar a indústria do Turismo a sair da crise que a pandemia nos trouxe”. Essa e outras reflexões foram tema do Trocando Ideia desta quarta-feira (3) que abordou a reabertura dos Estados Unidos e todos os diferenciais que tornam o destino top of mind de muitos viajantes.

Com participação do diretor geral da Abreu, Ronnie Corrêa, do diretor comercial Brasil e Uruguai da American Airlines, Alexandre Cavalcanti, da strategic account Director do Brand USA Brasil, Lizandra Pajak, e do editor-chefe da PANROTAS, Artur Luiz Andrade, o encontro destacou as tendências, possibilidades, nichos, conectividade aérea e protocolos para visitar o destino, além da importância do agente de viagens se capacitar e compartilhar informações com seus clientes.

Aberto a partir do dia 8 de novembro para 33 países, os Estados Unidos oficializou algumas regras para a entrada dos viajantes, que incluem:
  • Vacinação completa (14 dias após a segunda dose ou dose única - todas as vacinas aplicadas no Brasil são aceitas)
  • Teste de covid-19 negativo feito no prazo de 3 dias antes do embarque para os Estados Unidos (teste rápido de antígeno também é aceito)
  • Compartilhamento de dados de contato, como número de telefone e e-mail, para as companhias aéreas para possível rastreamento em casos de doença ou contato com infectados
  • Menores entre 2 e 18 anos estão isentos de apresentar comprovante de vacinação, mas devem portar teste negativo
  • Continuidade da necessidade de visto
Confira todas as regras aqui.

ABREUTUR E OS PRODUTOS PARA A RETOMADA
Durante o bate-papo, o diretor geral da Abreu, Ronnie Corrêa, ressaltou a diversidade dos Estados Unidos. Com 50 Etados, o país não só conta com um clima variado, como também é palco de roteiros imperdíveis que incluem atrações para todos os gostos.

“Os Estados Unidos se destaca por ser um destino diverso. Museus, restaurantes, natureza, esportes, compras e parques temáticos estão espalhados por todo o país, até em cidades menores. Isso contribui para que o viajante diversifique seu roteiro e até economize”, lembrou Corrêa.

Sem falar na própria Califórnia, que apesar de ser um Estado grande e ter pontos turísticos de preços elevados, proporciona experiências variadas de ponta a ponta, perfeita para viajantes que procuram neve, vinhos, parques nacionais e, claro, praias. A própria Flórida tem, perto dos grandes destinos, Miami e Orlando, opções para os mais diversos nichos, como esportes aquáticos, esportes em geral, luxo, relax, pesca, artes, música...

Com tanto para explorar, o país "esconde" verdadeiros tesouros e está repleto de oportunidades. Roteiros outdoor, em meio à natureza, viagens de motorhome com direito a parada em parques nacionais, possibilitam ao viajante descobrir experiências para além do comum. Para aqueles que pretendem alugar carro, a dica é fazer com o máximo de antecedência.

Outro ponto que será impactado positivamente pela reabertura dos Estados Unidos é a indústria de cruzeiros. O porto mais movimentado do mundo por cruzeiros é o de Miami, na Flórida, e a América do Sul se destaca entre os maiores mercados emissores de cruzeiristas para a região, ficando atrás apenas da Europa e Canadá. Só em 2019, foram 292 mil sul-americanos, em sua maioria brasileiros, navegando em cruzeiros dos EUA.

E claro que todas essas projeções e tendências são uma verdadeira comemoração para a Abreu, que em agosto deste ano atingiu 83% das vendas de agosto 2019, e tem se investido em treinamentos para seus agentes e na revisão dos produtos e hotelaria para este destino.

“O papel do operador é transmitir mais conhecimento, facilidade e segurança. A Abreu é sinônimo de segurança por sua atuação e estrutura. Nós temos uma gama de roteiros para levar seu viajante com segurança e contamos com um time local nos Estados Unidos. Temos um canal no Telegram, o abreuturoficial, que serve para dar suporte aos profissionais”, completou Corrêa. A operadora tem ainda base em Orlando, com contratações próprias de hotelaria e contratos com os parques temáticos da região.

AMERICAN AIRLINES ANUNCIA MAIS FREQUÊNCIAS
Otimista em relação à reabertura dos Estados Unidos, o diretor comercial Brasil e Uruguai da American Airlines, Alexandre Cavalcanti, apresentou as novas frequências da companhia para os próximos meses e também tirou dúvidas sobre conectividade, protocolos e serviços de bordo.

A partir deste mês, voos como Rio-Miami e São Paulo-Dallas passam a ter frequência diária, sendo que a ligação GRU-MIA voltará aos dois voos por dia antes da pandemia em dezembro. Em algumas semanas do próximo mês, a American chegará a 38 voos semanais com o objetivo de atender a demanda reprimida.

A companhia aérea terá a seguinte operação no Brasil
  • São Paulo-Miami: 10 frequências semanais a partir de 7/11 e dois voos diários em 2/12
  • São Paulo-Dallas: Diário em 16/12
  • São Paulo-Nova York: operação diária desde 30/10
  • Rio-Miami: operação diária a partir de hoje (3)
  • Rio-Nova York: 3 vezes por semana, a partir de 16/12
Divulgação
A companhia chegará a 38 voos por semana
A companhia chegará a 38 voos por semana
É importante lembrar que as agências de viagens que tiverem passageiros em voos diretos no dia 7 e em voos diurnos no dia 8 de novembro precisarão analisar a situação dos clientes e terão de remarcar os voos de quem tem o visto comum de turista.

A American Airlines é uma das companhias que estão comunicando seus clientes para que fiquem atentos aos voos do dia 7 e do 906 do dia 8, que sai à 0h05.

Para se adaptar à realidade pós-covid, a American implementou um check-in on-line que pode ser realizado diretamente pelo aplicativo da companhia e alterou o serviço de bordo, agora todos os pratos são servidos juntos.

Enquanto o viajante que sai de São Paulo espera por um desses novos voos, o Admirals Club, sala vip da American Airlines no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, está reaberto e funcionando com novos protocolos de saúde e segurança. O serviço de comes e bebes foi modificado e algumas cadeiras foram bloqueadas para proporcionar maior espaçamento entre um passageiro e outro.

Assim como Corrêa, Cavalcanti também reforçou a importância de se manter atualizado sobre os voos e documentação requerida. “É imprescindível levar informação ao passageiro nessa retomada, principalmente sobre a documentação. A American tem parceria com o aplicativo VeriFly que faz a validação dos seus documentos antes de ir ao aeroporto, o que evita que o passageiro tenha o processo de embarque negado”, explica.

Por fim, Cavalcanti destacou a parceria com a Gol, que já tem cerca de 100 voos em codeshare, permitindo conexão rápida com os voos para os Estados Unidos.

Veja 12 dicas para tirar ou renovar visto para os EUA

BRAND USA OFERECE FERRAMENTAS PARA OS AGENTES
“Recomendamos que o brasileiro se dê a chance de conhecer outros destinos dentro do país. Aproveite a malha aérea da American Airlines para entrar no país por um aeroporto e sair por outro. Há muitos destinos sensacionais entre as costas leste e oeste. Redescubra os Estados Unidos”. A strategic account director do Brand USA, Lizandra Pajak, apresentou, durante o Trocando Ideia, todas as possibilidades que os Estados Unidos oferta e como têm adaptado seus destinos para a reabertura.

Apesar da retomada ser marcada pela véspera do inverno no país, a executiva lembra que Estados como a Flórida não apresentam frio rigoroso, o que não é um impeditivo para o viajante aproveitar os parques nacionais e temáticos. Já outros, como Colorado e Califórnia, têm ótimas opções de esqui.

Aqueles que procuram aventura e contato com a natureza podem se esbaldar em meio ao ecoturismo promovido pelos EUA. Pesca, trilhas, arvorismo, corredeiras, parques com espaço para acampar, as paisagens do enigmático Grand Canyon e muito mais estão à disposição. Recomenda-se que o turista adquira um passe anual para visitar os parques nacionais com mais facilidade.

Mas aos que não conseguirem escapar do frio, opção é o que não falta para desfrutar o melhor do destino: estações de esqui, jogos da NBA, Super Bowl, roteiros por restaurantes são apenas alguns dos diferenciais.

De olho na retomada e pensando na atuação essencial do agente de viagens, Lizandra reforçou o reconhecimento que o Brand USA dá a esse profissional. “É importante destacarmos o papel do agente de viagens. Sempre buscamos oferecer as melhores ferramentas para os profissionais se capacitarem e venderem o destino. O Brand USA tem ótimas ferramentas que o profissional pode utilizar”.

Entre as ferramentas, o site traveltrade.visiteosusa.com.br conta com vários roteiros e nichos que podem ser compartilhados como informação para os clientes. A entidade também tem um banco de imagens (brandusa.mediavalet.com) que o trade pode usar livremente, uma plataforma com cursos sobre as regiões do país (usadiscoveryprogram.com.br), uma ferramenta que simula uma feira virtual (visit.brandusaglobalmarketplace.com/home) e um aplicativo com conteúdo exclusivo, vídeos, filmes e roteiros musicais (GoUSA).

Confira o Trocando Ideia desta quarta-feira (3) na íntegra:

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias