Secretaria de Turismo e TurisRio finalizam roadshow

|

Leandro Bertholini
Ação registrou mais de 10 mil pessoas nos estandes das cidades e interesse de pessoas do Norte e Nordeste
Ação registrou mais de 10 mil pessoas nos estandes das cidades e interesse de pessoas do Norte e Nordeste
A campanha “O Rio Continua Lindo. E Perto!” encerrou em Goiânia (GO), marcando o fim da ação que promoveu os destinos turísticos do Rio de Janeiro em oito cidades brasileiras. Com objetivo de ampliar a visibilidade do estado do RJ em mercados emissores, o projeto esteve nas cidades Rio de Janeiro (RJ), Ribeirão Preto (SP), São Paulo (SP), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Gramado (RS), Brasília e Goiânia (GO).

A iniciativa realizada pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e pela Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), em parceria com a Fecomércio RJ, a Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), o grupo Multiplan e Aliansce Sonae contabilizou resultados expressivos em todas as atividades propostas em seu planejamento.

Ao todo, cerca de 10 mil pessoas passaram pelos estandes instalados nos shoppings que participaram da ação. Os expositores eram compostos com a temática de valorização dos destinos e montados estrategicamente com foco no desejo do público em viajar para o Rio. No local, os frequentadores assistiam a vídeos de realidade aumentada das cidades fluminenses de forma gratuita e eram estimulados a explorar as belezas do Estado.

O Rio de Janeiro foi a cidade que mais recebeu visitantes nos estandes, registrando mais de 1,5 mil participantes ao longo dos dez dias de exposição. Entre os interessados, destaque para os de nacionalidade estrangeira como Estados Unidos, Argentina e Colômbia. Os visitantes de cidades do interior do RJ também marcaram presença expressiva (Teresópolis, Guapimirim, Armação dos Búzios, Petrópolis, Nova Friburgo e Angra dos Reis).

Leandro Bertholini
Encontro Comercial em Goiânia
Encontro Comercial em Goiânia
Visitantes das regiões Norte e Nordeste do País estiveram presentes na maioria dos estandes instalados nas cidades com participantes de Alagoas, Ceará, Paraíba, Bahia, Piauí, Maranhão e Acre. O Distrito Federal foi o segundo local que mais recebeu visitas no estande, com 1515 registros e, em terceiro lugar, Belo Horizonte, com mais de 1,2 mil. O expositor localizado na capital federal também recebeu visitantes internacionais como Itália, Rússia e Botswana, além de estados das regiões Norte e Nordeste do País (Alagoas, Bahia, Pernambuco, Maranhão, Rondônia, Acre, Paraíba, Ceará, Sergipe e Fortaleza).

O secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, explica que o objetivo foi promover os atrativos turísticos do RJ e movimentar a vinda de turistas para o início de 2022.

"A campanha contou com quatro pilares. Ao mesmo tempo em que fizemos as ações direcionadas ao público final, como estandes em shoppings, promovemos também os encontros comerciais para aproximar os prestadores de serviços turísticos do Rio aos compradores dos mercados emissores, facilitando a concretização de negócios. O show do cantor Diogo Nogueira foi um sucesso extraordinário, em todas as cidades, com muita repercussão positiva para o nosso Estado", comenta o secretário.

SUCESSO DE PÚBLICO
O show para convidados do cantor Diogo Nogueira, parte das ações estratégicas da campanha, levou aproximadamente 7,5 mil pessoas, no total, aos espaços onde aconteceram as apresentações. O Distrito Federal foi a cidade com o maior número de espectadores, com 1,4 mil, seguido de Rio de Janeiro e São Paulo, ambos com aproximadamente 1,2 mil pessoas participantes.

Durante as exibições, foi respeitada a redução da capacidade máxima dos locais de apresentação, uso obrigatório de máscaras, álcool 70% e apresentação obrigatória dos comprovantes de vacinação, contendo as duas doses da vacina, na entrada dos eventos. Além das sete cidades, o show também teve uma edição dentro das atividades da Setur-RJ no 33º Festival Internacional de Turismo de Gramado (Festuris).
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA