Da Redação   |   27/03/2022 14:29   |   Atualizada em 04/04/2022 12:17

Na Ugart, Argentina e Aerolíneas investem no mercado do Sul

Mais de 200 mil brasileiros já visitaram o país desde a reabertura das fronteiras, diz secretário

Karina Cedeño, especial para o Portal PANROTAS, de Porto Alegre

PANROTAS / Karina Cedeño
Rosángela da Cruz, da Aerolíneas Argentinas, e Ricardo Sosa, do Turismo da Argentina
Rosángela da Cruz, da Aerolíneas Argentinas, e Ricardo Sosa, do Turismo da Argentina
Desde que a Argentina reabriu suas fronteiras, em outubro de 2021, mais de 200 mil brasileiros já visitaram o país, de acordo com o secretário executivo do Inprotur, Ricardo Sosa. Ele conta que o mercado brasileiro é o principal emissor para o país, e o sul do Brasil é um dos mais importantes mercados para o destino, daí o investimento na Ugart.

A gerente da Aerolíneas Argentinas para o Brasil, Rosángela da Cruz, também destaca os voos que ligam a Argentina ao Brasil, com destaque para o retorno da rota entre Porto Alegre e Buenos Aires e os novos voos que ligarão São Paulo ás províncias de Salta e Tucumán.

O presidente da Ugart, Fabian Saraiva, destacou o prazer de ter o destino vizinho na feira. "É muito importante ter esse destino tão irmão do Rio Grande do Sul e do qual tanto gostamos. Para os gaúchos, Argentina é Mendoza, Bariloche, Buenos Aires e Patagônia, mas também é muito mais. Por isso, estar aqui mostrando o Norte é outros destinos é fabuloso", afirma Saraiva.

"Esta semana no Brasil já alcançamos um grande resultado aerocomercial, apresentando os voos de Curitiba e Porto Alegre. Agora, estamos nesta feira para escutar o trade brasileiro e transmitir a eles que a Argentina está com tudo, e com propostas renovadas. Se tivermos em conta que no Sul do Brasil há um mercado de 30 milhões de pessoas, as possibilidades para nós são infinitas, em especial para os Estados que fazem fronteiras conosco", conclui Ricardo Sosa.

Tópicos relacionados