Movida

Rodrigo Vieira   |   17/03/2022 10:35   |   Atualizada em 30/06/2022 18:48

Valle Nevado prepara alta temporada focada em brasileiros

A Revista PANROTAS conversou com o diretor geral do Valle Nevado Ski Resort, no Chile, Ricardo Margulis


Divulgação
Ricardo Margulis, gerente geral do Valle Nevado Ski Resort
Ricardo Margulis, gerente geral do Valle Nevado Ski Resort
A Revista PANROTAS conversou com o diretor geral do Valle Nevado Ski Resort, no Chile, Ricardo Margulis, sobre os preparativos da alta temporada focada em brasileiros, relação com trade e o processo de Recuperação Judicial.
Confira o bate-papo logo a seguir.

REVISTA PANROTAS - Como estão os preparativos para a alta temporada no Valle Nevado?
RICARDO MARGULIS - Estamos trabalhando tremendamente motivados para fazer desse inverno uma das melhores temporadas dos últimos anos. Esperamos neve, visitantes chilenos e estrangeiros, especialmente brasileiros, haverá entretenimento e experiências que só se pode viver em Valle Nevado.

REVISTA PANROTAS - Há novidades para a próxima temporada?
RICARDO MARGULIS - O foco será retomar uma temporada extraordinária. Em 2020, não pudemos operar por conta da pandemia; em 2021 reabrimos com muitas restrições sanitárias - e fronteiras fechadas - o que fará desse inverno uma temporada inesquecível, com muita neve, atrações e os cuidados necessários para retomar de forma segura.

REVISTA PANROTAS - Quais são as expectativas de ocupação dos hotéis?
RICARDO MARGULIS - A hotelaria teve uma ocupação muito boa em 2021, apesar do fechamento das fronteiras e das restrições sanitárias. Para 2022 esperamos manter a ocupação acima dos 85%.

REVISTA PANROTAS - Como o resort trabalha com o trade brasileiro para atrair nosso público?
RICARDO MARGULIS - Primeiro, entendendo o que é relevante para esse mercado: neve, serviços, entretenimento, gastronomia e experiência de qualidade. Em segundo lugar, promoções especiais focadas nesses segmentos e tarifas atrativas. Tudo por meio das plataformas digitais e das operadoras de Turismo especialistas em neve.

REVISTA PANROTAS - Qual é a importância do público brasileiro para o Valle Nevado historicamente?
RICARDO MARGULIS - Muito relevante. Os brasileiros representam uma porcentagem significativa, de mais de 70%, de nossos visitantes estrangeiros. Mas os brasileiros são muito mais que isso, pois são seguidores incondicionais da nossa neve e experiência, o que os torna embaixadores do Valle Nevado para o mundo.

REVISTA PANROTAS - E para esta temporada? Já existem muitas reservas de brasileiros? E em relação a remarcações do inverno de 2020?
RICARDO MARGULIS - Inovamos implementando uma campanha bem-sucedida de comunicação destinada aos nossos clientes, principalmente àqueles que precisaram transferir sua reserva de 2020/2021 para 2022.

REVISTA PANROTAS - Como está sendo feito o monitoramento da situação da covid-19 no Chile por parte do Valle Nevado?
RICARDO MARGULIS - Desde o início da pandemia, implementamos rígidos protocolos sanitários e criamos o Valle Safe, um programa inovador que disponibiliza todas as medidas que os visitantes devem seguir para desfrutar a experiência. O Valle Safe foi desenvolvido com base nas orientações do Ministério da Saúde do Chile, Sernatur e nos Centros de Esqui do Chile, além do World Travel & Tourism Council (WTTC).

REVISTA PANROTAS - O Valle Nevado tem uma forte aliança com os operadores de Turismo brasileiros e acredito que os mesmos foram muito importantes nos últimos dois anos. Como a crise causada pela pandemia afetou os acordos comerciais entre as duas partes?
RICARDO MARGULIS - Temos uma relação excelente com os operadores brasileiros, com quem trabalhamos de mãos dadas, especialmente nestes anos de pandemia, em que os desafios foram frequentes e os resultados positivos são influenciados pelo interesse desses profissionais em vender o inverno 2022 em Valle Nevado.

REVISTA PANROTAS - Fale sobre a situação da Recuperação Judicial. A empresa já saiu do processo? Está preparada economicamente?
RICARDO MARGULIS - O acordo de recuperação - que foi aprovado por ampla maioria (98%) - nos deixou com os recursos necessários para funcionar e enfrentar com firmeza e estabilidade o cenário atual, o que nos permite focar na abertura da temporada de inverno 2022.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias