Nathalia Ribeiro   |   14/04/2022 17:10
Atualizada em 14/04/2022 17:37

ABIH-RJ e HotéisRio esperam ocupação hoteleira de 85% no Carnaval

Até o momento, o Rio de Janeiro registra 68,49% de ocupação para o segundo Carnaval de 2022


PANROTAS / Emerson Souza
Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO
Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO
Nesta quinta-feira (14), a ABIH-RJ e HotéisRIO divulgaram uma prévia da pesquisa de ocupação hoteleira para o segundo Carnaval de 2022, que irá ocorrer de 21 a 24 de abril, e também inclui o feriado de Tiradentes. Segundo o levantamento, até o momento, a rede hoteleira do município do Rio de Janeiro registra uma média de 68,49% dos quartos reservados para o período. De acordo com as estimativas das entidades, a ocupação pode chegar a 85% até o fim da próxima semana.

As regiões do Leme/Copacabana lideram o ranking com 70,23%, seguidos de perto por Barra da Tijuca/ São Conrado que registram 68,59%. Em terceiro está o bairro do Centro, com 66,57%. Já em quarto lugar aparecem Ipanema/ Leblon atingindo 64,43% de ocupação. A quinta posição fica com Flamengo/ Botafogo, com 61,27%.

O presidente da HotéisRIO, Alfredo Lopes, ressalta que o Carnaval é o maior evento do Rio de Janeiro. Dados da Riotur mostram que, em 2020, a festa foi prestigiada por 2,1 milhões de turistas, que movimentaram cerca de R$ 4 bilhões na economia carioca. “Por isso acreditamos que os números de ocupação vão aumentar ainda mais. Nossa expectativa é de que, até o dia do início do Carnaval, chegue a 85%. Após dois anos sem desfiles e blocos, o público quer voltar a desfrutar dos encantos da Cidade Maravilhosa”, finalizou Lopes.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Nathalia Ribeiro

Nathalia Ribeiro tem 1032 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS