Karina Cedeño   |   07/04/2022 17:00
Atualizada em 14/04/2022 19:40

Com voos diretos, Salta e Jujuy dão maior atenção ao Brasil

Os destinos localizados no Norte da Argentina estarão mais acessíveis aos brasileiros


PANROTAS / Filip Calixto
O secretario de Turismo de Jujuy, Diego Valdecantos, e o ministro de Turismo e Esportes de Salta, Mario Peña
O secretario de Turismo de Jujuy, Diego Valdecantos, e o ministro de Turismo e Esportes de Salta, Mario Peña
Os destinos de Salta e Jujuy, no Norte da Argentina, estão cada vez mais acessíveis aos brasileiros, principalmente depois do anúncio dos novos voos de São Paulo para Salta que serão operados pela Aerolíneas Argentinas a partir de julho deste ano.

De acordo com o ministro de Turismo e Esportes de Salta, Mario Peña, o Brasil se torna cada vez mais um mercado estratégico para o destino. "Estamos muito empenhados na promoção dos destinos do norte argentino e, além da novidade dos voos de São Paulo para Salta, que nos permite trabalhar a parceria entre o Ministério do Turismo da Argentina, a Aerolíneas Argentinas e o Inprotur, também estamos dando destaque para a decisão política de nosso governador de fazer o nosso destino crescer, tornando o Brasil um mercado estratégico para nós", comenta Peña.

O secretário de Turismo da província de Jujuy, Diego Valdecantos, conta que o destino ganhará seu primeiro hotel cinco estrelas da rede Amerian e que tem, ainda, opções de hospedagem em glampings, o que deverá atrair ainda mais visitantes.

A ideia de Salta e Jujuy é mostrar uma rica alternativa a Buenos Aires, cidade mais buscada pelos brasileiros no país vizinho. Cultura, aventura, natureza, gastronomia e vinho são seus trunfos para os operadores aqui nesta WTM Latin America 2022.

Tópicos relacionados