Filip Calixto   |   26/05/2022 10:35   |   Atualizada em 03/06/2022 15:28

Meta de Curaçao é receber 40 mil sul-americanos neste ano

O Comitê de Turismo de Curaçao tem metas bem traçadas para o ano de 2022


PANROTAS / Filip Calixto
André Rojer, diretor regional do Comitê de Turismo de Curaçao para a América do Sul
André Rojer, diretor regional do Comitê de Turismo de Curaçao para a América do Sul
CURAÇAO - Destino predominantemente visitado por europeus, que representam 62% do total de chegadas, Curaçao pretende, gradualmente, ampliar a presença de sul-americanos. A meta antecipada pelo Comitê de Turismo da ilha é terminar o ano com 40 mil entradas de viajantes vindos dos países da América do Sul. O número faria crescer a participação da região no total de turistas que chegam anualmente; hoje o percentual da região é de 11% do total.

A meta estabelecida para este ano foi compartilhada pelo comitê de Turismo local com parceiros durante o Curaçao Trade Global Symposium. Além do índice pretendido, há outros objetivos planificados para a atual temporada. São eles:

- Intensificar o contato com agentes de viagens autônomos e associações locais no Brasil e na Colômbia;

- Dar atenção especial aos mercados de Bogotá e São Paulo;

- Desenvolver potenciais mercados secundários, tais como: Medellín, Montevidéu, Santiago, Quito, Buenos Aires, Barranquilla, Porto Alegre e Manaus;

- Preparar e planejar adequadamente a abertura da fronteira com a Venezuela;

Todos esses pontos foram explicados pelo diretor regional do Comitê de Turismo de Curaçao, André Rojer. Segundo comentou o executivo, ainda há muito potencial para ser explorado e muitos viajantes que precisam conhecer as atrações de Curaçao.

Há, contudo, outras medidas que começam a ser tomadas este ano mas que são de longo prazo. As principais dessas características são:

- Desenvolver campanhas e alianças com companhias aéreas para aumentar a visibilidade do destino;

- Aumentar as parcerias com as rede hoteleiras internacionais que já estão em Curaçao (AMR Collection, Renaissance, Marriott, Hilton, Sandals, Best Western e Wyndham);

- Continuar educando e motivando os agentes de viagens a vender Curaçao (com seminários, feiras e caravanas);

- Efetivar parcerias tecnológicas como as conversas já iniciadas com empresas como Omnibees.

O Portal PANROTAS viaja a convite do Escritório de Turismo de Curaçao e com seguro Intermac, incluindo proteção contra a covid-19

Tópicos relacionados