Filip Calixto   |   26/05/2022 10:35
Atualizada em 03/06/2022 15:28

Meta de Curaçao é receber 40 mil sul-americanos neste ano

O Comitê de Turismo de Curaçao tem metas bem traçadas para o ano de 2022


PANROTAS / Filip Calixto
André Rojer, diretor regional do Comitê de Turismo de Curaçao para a América do Sul
André Rojer, diretor regional do Comitê de Turismo de Curaçao para a América do Sul
CURAÇAO - Destino predominantemente visitado por europeus, que representam 62% do total de chegadas, Curaçao pretende, gradualmente, ampliar a presença de sul-americanos. A meta antecipada pelo Comitê de Turismo da ilha é terminar o ano com 40 mil entradas de viajantes vindos dos países da América do Sul. O número faria crescer a participação da região no total de turistas que chegam anualmente; hoje o percentual da região é de 11% do total.

A meta estabelecida para este ano foi compartilhada pelo comitê de Turismo local com parceiros durante o Curaçao Trade Global Symposium. Além do índice pretendido, há outros objetivos planificados para a atual temporada. São eles:

- Intensificar o contato com agentes de viagens autônomos e associações locais no Brasil e na Colômbia;

- Dar atenção especial aos mercados de Bogotá e São Paulo;

- Desenvolver potenciais mercados secundários, tais como: Medellín, Montevidéu, Santiago, Quito, Buenos Aires, Barranquilla, Porto Alegre e Manaus;

- Preparar e planejar adequadamente a abertura da fronteira com a Venezuela;

Todos esses pontos foram explicados pelo diretor regional do Comitê de Turismo de Curaçao, André Rojer. Segundo comentou o executivo, ainda há muito potencial para ser explorado e muitos viajantes que precisam conhecer as atrações de Curaçao.

Há, contudo, outras medidas que começam a ser tomadas este ano mas que são de longo prazo. As principais dessas características são:

- Desenvolver campanhas e alianças com companhias aéreas para aumentar a visibilidade do destino;

- Aumentar as parcerias com as rede hoteleiras internacionais que já estão em Curaçao (AMR Collection, Renaissance, Marriott, Hilton, Sandals, Best Western e Wyndham);

- Continuar educando e motivando os agentes de viagens a vender Curaçao (com seminários, feiras e caravanas);

- Efetivar parcerias tecnológicas como as conversas já iniciadas com empresas como Omnibees.

O Portal PANROTAS viaja a convite do Escritório de Turismo de Curaçao e com seguro Intermac, incluindo proteção contra a covid-19

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes. Colaboração para o Portal PANROTAS

Filip Calixto tem 7162 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!