Movida

Victor Fernandes   |   17/06/2022 08:25

Fortaleza e Buenos Aires são preferidos de brasileiros para julho

Estudo da Decolar revela os destinos nacionais e internacionais mais desejados para as férias de julho

Divulgação
No nacional, Fortaleza ocupa a 1ª posição no ranking das passagens aéreas mais procuradas para a temporada na Decolar
No nacional, Fortaleza ocupa a 1ª posição no ranking das passagens aéreas mais procuradas para a temporada na Decolar
A Decolar analisou as preferências de viagens dos brasileiros para as férias de julho, com base na procura por passagem aérea nacional e internacional em suas plataformas de vendas (site e app). De acordo com o estudo, Fortaleza e Buenos Aires lideram a lista dos destinos mais procurados para a temporada.

“As buscas por viagens nas férias de julho seguem crescendo semana a semana em nossos canais de vendas. Em maio, a procura por passagem aérea para o período aumentou 109%, em relação a abril, o que indica que os consumidores estão atentos às promoções. Como os valores variam devido à disponibilidade, a dica é que os clientes façam o cadastro no Minhas Viagens e ativem o alerta para receber as ofertas e novidades que surgirem", disse Daniela Araujo, diretora de Sourcing Air da Decolar.

RANKING

No nacional, Fortaleza ocupa a 1ª posição no ranking das passagens aéreas mais procuradas para a temporada na Decolar. Ainda no Brasil, a lista mostra o interesse dos brasileiros pelo Nordeste, já que dos 10 mais buscados, 6 estão na região, como Fortaleza - já mencionada -, Natal (4ª), Salvador (5ª), Recife (6ª), Maceió (8ª) e Porto Seguro (9ª). Em segundo lugar está a cidade do Rio de Janeiro, seguida de São Paulo, em 3º. Completam o levantamento, Porto Alegre em 7º e Brasília em 10º.

Para as viagens internacionais, Buenos Aires lidera o ranking. Pela proximidade com o Brasil, observamos também Santiago (3º) e Bariloche (5º) como destinos mais desejados para as férias de julho. Lisboa ocupa a 2ª posição, seguida de mais dois destinos europeus, como Madri (8ª) e Londres (10ª). Já Miami (4ª), Orlando (6ª) e Nova York (9ª) são os representantes dos Estados Unidos. A região caribenha está representada por Cancún em 7º lugar.

Confira abaixo o ranking completo.
Divulgação

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias