Victor Fernandes   |   14/06/2022 17:10

Despegar (Decolar) pode quintuplicar EBITDA de 2019 em 2022

Grupo realizou o Investor Day para compartilhar sua posição de mercado e planos da empresa

Divulgação
Damian Scokin, CEO da Despegar
Damian Scokin, CEO da Despegar
A Despegar (Decolar) realizou o Investor Day nesta terça-feira (14) para compartilhar sua posição de mercado e planos da empresa. Damian Scokin, CEO da Despegar – que fará uma palestra no Fórum PANROTAS no próximo dia 21 –, iniciou o evento híbrido explicando como a empresa prospectará oportunidades daqui em diante e afirmou que a Despegar está mais forte e melhor posicionada para captar clientes no pós-pandemia, proporcionando assim a capacidade de gerar este ano EBITDA cinco vezes superior ao registrado em 2019, no pré-pandemia.

POSIÇÃO ÚNICA
Scokin afirmou que a Despegar se encontra atualmente em uma "posição única para captar viajante da América Latina em um cenário de demanda ressurgente". Os fatores que levam a essa posição única são:

1. Competências fortalecidas e criação de uma estrutura de custos mais enxuta;
2. América Latina continua representando uma oportunidade atrativa para o longo prazo;
3. Habilidade comprovada de oferecer valor por meio de fusões e aquisições;
4. Crescimento de bases para expandir a presença do ecossistema da Despegar.

Sobre a atratividade da América Latina, Scokin explicou que a região é grande, com mercado em crescimento, clientes com preferências únicas, como viagens longas e que incluem home office, além de uma base de fornecedores fragmentada. No gráfico abaixo, a Despegar apresenta a diferença entre o controle dos mercados dos EUA e da América Latina pelas quatro maiores companhias aéreas e redes hoteleiras que atuam nas regiões.
Divulgação

ESTRATÉGIA DE 5 ANOS
Na sequência do evento, a empresa compartilhou seu plano para crescer nos próximos cinco anos. Confira abaixo.

1. Melhor proposta de valor para clientes e parceiros por meio de excelência operacional e escalabilidade para gerar disposição dos clientes para gastar;
2. Inovação para fortalecer atrativos da empresa no longo prazo;
3. Aplicar processos de fusão e aquisição para consolidar a empresa na América Latina;
4. Expandir presença da Despegar em toda a cadeia de valor ao focar nas competências da empresa.
5. Perfil de crescimento com poder de alta receita.

Sobre a estratégia de fusões e aquisições, os executivos da Despegar repercutiram as aquisições de Best Day e Viajanet, explicando que a empresa investiu US$ 100 milhões na integração de outras marcas nos últimos anos, o que permitirá consolidação na América Latina. O CCO do grupo, Gonzalo Estebarena, ainda afirmou que a ideia do grupo é manter as marcas incorporadas independentes e complementares, preservando seus atributos e potencializando resultados ao "trabalhar sob o guarda-chuva da Despegar".

Divulgação

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Colaboração para o Portal PANROTAS

Victor Fernandes tem 6061 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!