Embaixada do México diz não ter informações oficiais sobre visto físico

|

Na última terça-feira (26), o governo mexicano, por meio do Ministério do Interior, decidiu voltar a solicitar visto físico para turistas brasileiros que chegam ao México.

Unsplash/ConvertKit
Governo mexicano decidiu voltar a solicitar o documento para turistas brasileiros que chegam ao país
Governo mexicano decidiu voltar a solicitar o documento para turistas brasileiros que chegam ao país
A medida, segundo consta em publicações do México, visa reduzir o fluxo de brasileiros que desembarcam em destinos mexicanos para tentar entrar ilegalmente nos Estados Unidos. A informação, já antecipada pela imprensa local, deve ser confirmada pelas autoridades mexicanas nos próximos dias com uma publicação no Diário Oficial da Federação.

Diante disso, o Portal PANROTAS questionou a Embaixada do México no Brasil sobre alguma novidade a respeito da necessidade. No entanto, o conselheiro de Assuntos Econômicos, Comerciais e Promoção Turística, Marco Antonio Huerta Sánchez, informou que o órgão ainda não possui informações oficiais.

"Sabemos das informações que têm sido publicadas na imprensa mexicana e agora na imprensa brasileira sobre o assunto em questão. Até o momento, a Embaixada não dispõe de informação oficial para respondê-los. Tão pronto tivermos, será comunicado", disse em resposta.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA