Filip Calixto   |   19/08/2022 14:52

Embratur e Rio CVB se reúnem para debater promoção do RJ

Em reuniões com a Embratur, o Turismo do Rio busca alinhar estratégias


Divulgação
Encontro com participação do Rio CVB e da FC&VB-RJ destacou importância de parceria entre as entidades
Encontro com participação do Rio CVB e da FC&VB-RJ destacou importância de parceria entre as entidades
O Rio CVB (Rio Convention & Visitors Bureau) realizou dois encontros com representantes da Embratur, a fim de trazer um panorama do Turismo na cidade e reforçar a importância do trabalho em conjunto entre a iniciativa privada e o poder público na promoção do Rio de Janeiro, tanto para o mercado interno quanto para viajantes estrangeiros.

O diretor-presidente do órgão, Silvio Nascimento, e a diretora de Marketing, Inteligência e Comunicação, Karisa Nogueira, se reuniram com integrantes do Rio CVB e os mantenedores da entidade no Morro da Urca. Em seguida, o grupo participou de um jantar, que incluiu ainda representante da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de janeiro.

"Sabemos que o Turismo tem um peso significativo na economia não só para o País, mas também para Estados e municípios. O Rio de Janeiro é uma das cidades mais procuradas pelos turistas no Brasil e é a porta de entrada para outros destinos. O setor vem demonstrando uma importante recuperação após a pandemia, por isso, consideramos fundamental neste momento investir na melhoria da infraestrutura turística e na promoção da nossa cidade. Acreditamos que o governo federal, por meio da Embratur, é um importante parceiro na busca por esse objetivo", afirma a diretora-executiva do Rio Convention Bureau, Roberta Werner.

Dados do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) mostram que o Turismo contribui com 7,7% do PIB brasileiro. Após a pandemia, o setor vem mostrando uma forte recuperação. Nos últimos 12 meses, o volume das atividades turísticas cresceu 42,5% e a receita do setor teve um salto de 59%. No caso do Rio de Janeiro, as receitas tiveram um aumento de 40,2% e a receita subiu 25,6%.

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