Beatrice Teizen   |   04/05/2023 14:43

VisitBritain anuncia diretora e gerente de Comunicação para Brasil

Executivas trabalharão para ampliar atuação do órgão em promover a Grã-Bretanha ao público brasileiro

Divulgação
Priscila Moraes e Íris Schardt, do VisitBritain
Priscila Moraes e Íris Schardt, do VisitBritain
O VisitBritain, agência oficial do Governo do Reino Unido encarregada da promoção do Turismo, acaba de anunciar mudanças na equipe brasileira para 2023. Com base em São Paulo, as recém-nomeadas diretora e gerente de Comunicação trabalharão para ampliar a atuação do órgão em promover a Grã-Bretanha para o público brasileiro, construindo o caminho para fortalecer a imagem do destino.

Priscila Moraes assume a diretoria do VisitBritain Brasil, liderando toda a operação da instituição no País e estabelecendo a estratégia para o mercado brasileiro. Com quase 13 anos de experiência trabalhando para a agência, Priscila ocupou anteriormente cargos na gestão sênior nas áreas de marketing digital e comércio de Turismo, adquirindo vasta experiência em marketing, além da paixão por promover a Grã-Bretanha como um destino de viagem.

Íris Schardt chega à equipe brasileira como gerente de Comunicação para liderar a estratégia de relações públicas e comunicações no Brasil. Com dez anos de experiência em Comunicação e Marketing, este é o segundo cargo de Íris dentro de uma organização governamental britânica, tendo trabalhado anteriormente em cargos no Ministério de Relações Exteriores e no Departamento para Negócios e Comércio do Reino Unido no Brasil.

"Estou animado em nomear Priscila e Íris para cargos-chave de liderança na equipe brasileira do VisitBritain. O Brasil continua sendo nosso mercado mais importante na América do Sul, com uma recuperação promissora para a demanda reprimida dos turistas de volta para a Grã-Bretanha. O viajante brasileiro passa em média 18 noites na Grã-Bretanha e, nos primeiros nove meses de 2022, gastaram 216 milhões de libras no Reino Unido. Com eventos importantes como a coroação do Rei Charles III e o Eurovision em Liverpool, esperamos que 2023 continue a atrair mais brasileiros para visitar o país", diz o vice-presidente executivo da agência para as Américas, Austrália e Nova Zelândia, Paul Gauger.

Tópicos relacionados