Nathalia Ribeiro   |   04/04/2022 12:30

Patricia Yates assume o cargo de CEO do VisitBritain

A atual CEO, Sally Balcombe, deixa posição nesta sexta-feira (8) e Patricia assume na próxima semana

Divulgação
Patricia Yates, CEO da Visit Britain
Patricia Yates, CEO da Visit Britain
A agência nacional de Turismo VisitBritain/VisitEngland anunciou que sua vice-presidente, Patricia Yates, irá assumir o cargo de CEO. A nomeação interina ocorre a partir da próxima segunda-feira (11), já que a atual CEO da agência, Sally Balcombe, deixa o cargo nesta sexta-feira (8).

A nomeação foi anunciada em reunião do VisitBritain com os líderes da indústria do Turismo em um evento chamado “Rebooting the visitor economy” (Reiniciando a economia dos visitantes, em tradução livre), com foco em garantir que o Turismo se recupere para se tornar um dos setores mais bem-sucedidos e produtivos da economia do Reino Unido na retomada.

“Em nome do conselho da BTA e do VisitBritain/VisitEngland, tenho o prazer de anunciar que Patricia Yates concordou em assumir o cargo de CEO nesse ínterim, garantindo uma transição suave para a organização e para o setor. Sob a liderança e a experiência de Patricia, estou confiante de que podemos fazer um grande progresso ao continuamos apoiando a indústria à medida que a recuperação começa”, disse a presidente da British Tourist Authority (BTA), Dame Judith Macgregor.

Patricia é atualmente vice-presidente da VisitBritain/VisitEngland e assumiu o cargo de CEO várias vezes. Anteriormente, Patricia foi diretora de Estratégia e Comunicação da agência nacional de Turismo. Ela também preside o Grupo de Resposta a Emergências da Indústria do Turismo. “Estou honrada em assumir o cargo de CEO, continuando nosso foco em recuperar os gastos dos visitantes o mais rápido possível e apoiando o setor, fazendo nossa parte para cumprir as ambições do Plano de Recuperação do Turismo do governo do Reino Unido”, ressaltou.

A nova CEO ainda salientou que há uma demanda reprimida por viagens e que a Grã-Bretanha é um destino que as pessoas querem visitar. “Em 2022 teremos um ano de eventos marcantes. Nossos negócios de Turismo inovaram para sobreviver a uma infinidade de restrições e agora é a hora de impulsionar a recuperação de visitantes. Estou ansiosa para continuar trabalhando com todas as nossas partes interessadas, reconstruindo nossa indústria”, finalizou.

Tópicos relacionados