Filip Calixto   |   17/08/2023 15:49

Série documental mostra potencial do Turismo do Mato Grosso do Sul

Documentário trata de diferentes focos do destino e suas possibilidades inovadoras

Divulgação/Maxwell Polimanti
A série documental em quatro episódios pretende ser um olhar revelador sobre a riqueza e diversidade do ecoturismo no estado do Mato Grosso do Sul
A série documental em quatro episódios pretende ser um olhar revelador sobre a riqueza e diversidade do ecoturismo no estado do Mato Grosso do Sul

Uma parceria entre a plataforma LPM e a Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul acaba de lançar o primeiro episódio da série documental Mato Grosso do Sul: Expoente do Ecoturismo para o Mundo. O documentário conta com nomes premiados do audiovisual em sua produção: a direção e cinematografia é de Maxwell Polimanti, a direção e o roteiro de Adriana Farias e a produção executiva de Gisele Abrahão.

A série, segundo apontam os realizadores, busca destacar a riqueza natural e cultural da região e celebra o compromisso com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente. O primeiro episódio, "O valor da preservação", já está disponível no canal do Youtube da plataforma LPM.

A série documental pretende, ainda, em quatro episódios, mostrar um olhar revelador sobre a riqueza e diversidade do ecoturismo no Mato Grosso do Sul, mostrando como essa região tornou-se um exemplo para o mundo, com um foco especial na valorização local, conscientização ambiental e na preservação.

"O Mato Grosso do Sul é com certeza um dos principais destinos de ecoturismo do País. É uma referência na gestão responsável, voltada para a conservação dos seus principais ativos naturais e culturais", destaca o diretor presidente do Fundtur-MS, Bruno Wendling. "Tanto Bonito quanto o Pantanal vêm há décadas realizando um trabalho maravilhoso buscando conservar não apenas os seus atrativos naturais, mas também preservando a sua história, a gente pantaneira que faz parte desta construção. Queremos contar histórias maravilhosas a partir de personagens que vêm realizando um trabalho fantástico e são responsáveis por construir um destino que se posiciona cada vez mais como um dos mais responsáveis e com experiências únicas no País", complementa.

Sobre a experiência de realizar o documentário, Adriana Farias comenta: "Sou uma apaixonada por descobrir e contar histórias autênticas revelando a conexão entre as pessoas e o meio ambiente. Então, embarquei em uma jornada emocionante para criar, ao lado de Maxwell Polimanti, um documentário inspirador sobre o Mato Grosso do Sul. Com a proposta de capturar a essência da região como uma referência do ecoturismo não só para o Brasil, como para o mundo, mergulhei nesse desafio de explorar as riquezas naturais e culturais, a sustentabilidade e a preservação que tornam essa região tão excepcional. Foi uma experiência que me transformou e acredito que também vai impactar o público e promover reflexão a fim de valorizar e proteger esse patrimônio para as futuras gerações".

Os próximos episódios trarão novas experiências e informações sobre o destino, com lançamentos quinzenais, durante agosto e setembro.

Confira a seguir o vídeo com o primeiro episódio da série.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes. Colaboração para o Portal PANROTAS

Filip Calixto tem 7170 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!