Filip Calixto   |   26/10/2023 13:13

Marca Brasil estará presente em quiosques de praias do RJ

Iniciativa faz parte da parceria formalizada entre a Embratur e a Orla Rio de Janeiro

Divulgação/Embratur
Embratur participou do debate, na Convenção 2023 da Orla Rio, no Rio de Janeiro (RJ), que discutiu a modernização da orla na capital carioca
Embratur participou do debate, na Convenção 2023 da Orla Rio, no Rio de Janeiro (RJ), que discutiu a modernização da orla na capital carioca

A Embratur participou, nesta semana, da Convenção 2023 da Orla Rio, no Rio de Janeiro (RJ). O evento discutiu a modernização da orla na capital carioca e serviu para fortalecer o fomento de negócios do setor. Como resultado da parceria da agência com o evento, quiosques da orla da capital carioca fixarão a Marca Brasil nos estabelecimentos nas praias da cidade. A logo simboliza o Brasil como país da sustentabilidade, da diversidade e do respeito em cenário internacional.

O gerente de sustentabilidade e ações climáticas da Embratur, Saulo Rodrigues, marcou presença no evento representando o presidente da Agência, Marcelo Freixo. Ele destacou o lançamento do Prêmio Excelência Orla Rio, também como resultado da parceria entre a Agência e a entidade.

"A premiação reconhece a excelência de serviços prestados por quiosques da cidade do Rio de Janeiro em 2023″, explicou. “Como é do interesse da Embratur promover boas práticas de sustentabilidade para o trade do Turismo internacional no Brasil, não podíamos deixar de estar presentes e firmar essa parceria com a Orla Rio, que serve de exemplo para esse trade", acrescentou Rodrigues.

Polo de Turismo

De acordo com Marcelo Freixo, "o Rio de Janeiro, ao lado de São Paulo (SP), Recife (PE) e Salvador (BA), estão entre as cidades com potencial para fortalecer o Turismo internacional no Brasil frente a rivais, como as capitais europeias, por exemplo". O Painel de Dados do Turismo, lançado da Embratur reforça essa visão.

Segundo o levantamento da Embratur, a capital carioca recebeu, de janeiro a setembro deste ano, 855,6 mil turistas internacionais. Os principais países visitantes foram a Argentina, com 290,2 mil pessoas, seguido do Chile, com 157,3 mil, Estados Unidos, com 99,6 mil, e França, com 39,6 mil turistas.

A meta desta edição da Convenção Orla Rio foi servir como feira de negócios para fortalecer a parceria entre quiosqueiros com a intenção de consolidar a orla carioca como importante polo de gastronomia e entretenimento brasileiro. Além de anunciar o Prêmio Excelência Orla Rio, a convenção contou com rodas de conversas entre entidades públicas e privadas, debates sobre as atividades e ordenamento do Parque da Orla e discussões sobre como aperfeiçoar os serviços oferecidos nas praias.

Tópicos relacionados