Filip Calixto   |   16/04/2024 19:21

Gramado tem opções para todos os bolsos, garante novo secretário

Ricardo Reginato assumiu a secretaria no começo de abril e trabalha para reposicionar o destino

PANROTAS / Marluce Balbino
Ricardo Reginato assumiu a Secretaria de Turismo de Gramado no início do mês
Ricardo Reginato assumiu a Secretaria de Turismo de Gramado no início do mês

Empossado no começo do mês como novo secretário de Turismo de Gramado, na Serra Gaúcha, Ricardo Reginato tem como uma de suas missões tirar da cidade a fama de destino excessivamente caro. O novo líder da pasta garante que o município tem opções para todos os bolsos e pretende trabalhar isso como uma das características do lugar.

"Existem, sim, esses apontamentos que Gramado é um destino caro, mas não entendo assim. É uma cidade com opções para todos os gostos e bolsos, em gastronomia, atrações e hotelaria e muito mais. Temos opções para todo mundo e vamos reforçar isso", assegura o novo secretário que conversou com a reportagem durante a WTM Latin America 2024, em São Paulo.

Reginato afirma que o que pode ser considerado caro são as passagens aéreas, demonstrando um problema mais geral do Turismo nacional. "O alto preço dos bilhetes aéreos ainda é um problema e estamos conversando com companhias sobre isso, mas as atrações em si são bem diversas", acrescenta".

O secretário conta ainda que há um plano em desenvolvimento para reposicionar a cidade na percepção do viajante, consolidando a cidade como um destino ideal para toda a família e não só para casais. A intenção da secretaria é usar o que a cidade já tem de estrutura para mostrar que todas as idades são bem-vindas e que há uma opção ideal para cada um dentro do que a cidade oferece.

Tópicos relacionados