Pernambuco destaca momento próspero e liderança em conectividade internacional no Nordeste
Eduardo Loyo, presidente da Empetur, e Kaio Maniçoba, secretário de Turismo, falaram ao Portal PANROTAS

Pernambuco está trabalhando para consolidar o destino no cenário internacional e aumentar ainda mais as vendas entre brasileiros. Os números têm sido satisfatórios em ambos, e o trabalho com o trade vem se mostrando uma grande aliada e a força motriz para o crescimento do Estado.
É o que explicam Eduardo Loyo, presidente da Empetur, e Kaio Maniçoba, secretário de Turismo de Pernambuco, que participaram nesta segunda-feira (28) do roadshow "Pernambuco Naturalmente Incrível - Frevo e Gastronomia", em sua primeira etapa em São Paulo.
Segundo Kaio Maniçoba, o Estado vem investindo na promoção turística e os resultados já aparecem, mas a expectativa e o objetivo da gestão é que não apenas as praias como o sertão pernambucano sejam uma escolha turística para os brasileiros.

“Pernambuco passa por um momento muito importante no Turismo, com crescimento em diversos destinos, mas principalmente nas praias. Porto de Galinhas segue sendo nosso principal destino mas queremos apresentar outros, com o objetivo de impulsionar o Turismo e a economia do nosso Estado”
Kaio Maniçoba, secretário de Turismo de Pernambuco
Promoção internacional

Hoje, Pernambuco é o Estado com maior número de voos internacionais no Nordeste. São onze destinos diferentes que podem acessar diretamente a capital, Recife. “Consolidamos Pernambuco no Nordeste e no Brasil e estamos trabalhando o internacional com diversos parceiros. Isso é um trabalho de diversas mãos e construído com o tempo”, destacou Kaio.
O roadshow que hoje passa por São Paulo começou, na verdade, pelo exterior, desembarcando na Argentina, Portugal e Espanha. De acordo com o secretário, estes destinos são grandes emissores para o Estado e possuem parcela significativa na movimentação do principal aeroporto, em Recife.
“Além disso, a parceria com companhias aéreas é essencial para aumentar o número de voos. Nesta gestão, triplicamos as operações internacionais em Pernambuco”, destacou Loyo.
Parceria B2B
Ainda segundo Loyo, a Empetur valoriza muito a parceria com operadores e acredita na importância desse segmento.
“Pernambuco sempre foi muito forte no B2B e seguimos trabalhando nisso. Na CVC, por exemplo, nosso Estado foi o destino mais vendido do Brasil, com crescimento de 20%. Isso se reflete em outras operadoras e é resultado de uma forte parceria com operadores e na capacitação, para apresentar destinos novos”, finalizou.