EUA dispensam entrevista para renovação de vistos B1/B2
Para todos os outros tipos, a partir de 2 de setembro será necessária entrevista com oficial consular

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil informou que, a partir de 2 de setembro de 2025, solicitantes de visto de não imigrante na maioria das categorias de visto, incluindo renovações, independentemente da idade, terão de comparecer presencialmente a uma entrevista com um oficial consular.
No entanto, há uma exceção que vale apenas para solicitantes que pretendem renovar um visto B1/B2 que expirou há no máximo 12 meses e tinham pelo menos 18 anos quando ele foi emitido. Estes viajantes não precisarão fazer entrevista no Consulado dos EUA ao renovar o documento.
Para ser elegível para a isenção, é preciso também:
- Solicitar o visto no país de nacionalidade ou residência;
- Nunca ter tido um visto recusado (a menos que a recusa tenha sido anulada);
- Não ter nenhuma inelegibilidade aparente ou potencial.
"Depois de submeter o formulário DS-160 e pagar a taxa, o próximo passo é acessar o site de agendamento, onde você vai responder um questionário. Suas respostas determinarão se você é elegível para a isenção de entrevista. Atenção: mesmo que você se enquadre nos critérios de isenção, podemos solicitar uma entrevista se acharmos que é necessário"
Consulado dos EUA em São Paulo
Oficiais consulares ainda podem exigir entrevistas presenciais caso a caso, por qualquer motivo. Os solicitantes devem verificar os sites das embaixadas e consulados para obter informações mais detalhadas sobre os requisitos e procedimentos de solicitação de visto, bem como para saber mais sobre o status operacional e os serviços da embaixada ou consulado.