Beatrice Teizen   |   26/09/2025 20:50
Atualizada em 26/09/2025 20:51

Experience USA aposta em vivências e reforça protagonismo do Brasil no Turismo aos EUA

Antigo Visit USA, evento repaginado superou expectativas e reuniu mais de 400 agentes em São Paulo

PANROTAS / Emerson Souza
Emanuelle de Nadal Luz e Nathan Traurig, do Consulado dos EUA
Emanuelle de Nadal Luz e Nathan Traurig, do Consulado dos EUA

O Experience USA, que substitui o tradicional Visit USA, chegou ao mercado brasileiro repaginado com uma proposta clara: mudar a narrativa do Turismo para os Estados Unidos, deixando de lado o conceito de “visita” para priorizar o de experiência.

“As pessoas não lembram apenas de uma visita, mas das experiências. Nosso papel é conectar destinos, operadores e agentes de viagens para levar brasileiros a vivências inesquecíveis nos Estados Unidos”

Nathan Traurig, cônsul comercial dos EUA

“Primeira” edição de sucesso

A primeira edição sob a nova marca, realizada nesta sexta-feira (26), no Tivoli Mofarrej, em São Paulo, superou expectativas, segundo a especialista comercial em Turismo do Consulado dos EUA em São Paulo, Emanuelle De Nadal Luz.

A organização projetava cerca de 350 participantes, mas o evento atraiu mais de 400 profissionais do trade. Para fomentar, o Consulado realizou um café da manhã com a imprensa , além de jantar na casa do cônsul (ontem). Rodadas de negócios B2B, fundamentais para aproximar novos destinos, como Dallas, Atlanta e Kansas City – estreantes no evento –, de operadores e agentes brasileiros, também estão na pauta.

Taxa de US$ 250 e importância do trade brasileiro

Outro tema central foi a taxa de US$ 250 do visto para entrar nos Estados Unidos. Embora a cobrança tenha sido adiada, Traurig aponta que a lei que a institui segue em vigor.

“É importante que os brasileiros monitorem as informações no site state.gov. A recomendação é clara: aplicar cedo, aplicar agora. Primeiro porque não sabemos quando haverá mudanças; segundo porque a demanda aumentará com a Copa do Mundo”, ressaltou.

PANROTAS / Emerson Souza
Nathan Traurig, cônsul comercial dos EUA
Nathan Traurig, cônsul comercial dos EUA

Os números reforçam a relevância do Brasil para o Turismo norte-americano. Em 2024, 1,9 milhão de brasileiros viajaram aos EUA, gerando US$ 9,8 bilhões em gastos e sustentando 64 mil empregos no país. O Brasil ocupa hoje a posição de quarto maior mercado emissor, atrás apenas de Canadá, México e Reino Unido.

A expectativa é que o Experience USA, evento oficial do Departamento de Comércio e Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil, se consolide como principal plataforma de conexão entre destinos dos EUA e o trade brasileiro, mantendo o caráter de adaptação e inovação.

“Queremos ser ágeis, estratégicos e responsivos ao mercado, sempre colocando as experiências no centro”, concluiu Nathan Traurig.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Beatrice Teizen

Conteúdos por

Beatrice Teizen

Beatrice Teizen tem 6482 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela PUC-SP, com experiência em redações como Forbes Brasil e Agora São Paulo, além de colaborações para CNN Brasil e UOL. Entrou na PANROTAS em 2017, com foco especialmente no PANROTAS Corporativo, e, desde 2021, atua como coordenadora de Redação