FIT 2025: São Paulo baterá recorde histórico de turistas internacionais, projeta Lucena
Neste ano, apenas no primeiro semestre, o Estado recebeu 1,7 milhão de turistas estrangeiros

BUENOS AIRES - O Estado de São Paulo caminha a passos largos para registrar o maior número de visitantes estrangeiros de toda a sua história. Apenas no primeiro semestre, 1,7 milhão de turistas internacionais chegaram ao Estado, o que sinaliza que a meta inicial e recorde de 2,5 milhões será devidamente ultrapassada.
É o que constata Roberto de Lucena, secretário de Turismo de São Paulo, em entrevista ao Portal PANROTAS nesta FIT 2025. “Tivemos em 2024 um ano extraordinário, com 49 milhões de pessoas fazendo Turismo em São Paulo, sendo 2,1 milhões de turistas estrangeiros. Neste ano, apenas no 1º semestre, recebemos 1,7 milhão, o que significa que ultrapassaremos a marca de 2,5 milhões projetados”, disse ele.
"Temos insistido em um planejamento de promoção bastante importante nesses últimos dois anos, que já tem produzido resultados. Na última FIT, lançamos uma parceria com as cinco maiores operadoras de Turismo da Argentina e, desde então, verificamos um crescimento significativo do fluxo turístico. Também premiamos as operadoras que mais venderam São Paulo, realizamos roadshows internacionais e conversamos diretamente com operadores e agentes de viagens. E temos apresentado São Paulo justamente para quem vende São Paulo”
Roberto de Lucena, secretário de Turismo de São Paulo
Lucena reforça que o desempenho representa um recorde histórico: “Este ano estaremos recebendo mais turistas inclusive do que por ocasião da Copa do Mundo e outros eventos internacionais de relevância. São Paulo dialoga bem com seus mercados estratégicos. A França é um dos mais importantes emissores, a Argentina também está entre os principais, e agora estamos preparando um roadshow nos Estados Unidos, nosso top 1 emissor", disse.
A PANROTAS viaja a convite da B2LIVE, com proteção Intermac Assistance.