Pedro Menezes   |   17/10/2025 10:49

Tap alerta passageiros sobre demora na imigração com novo sistema EES

Companhia portuguesa recomenda que passageiros cheguem com antecedência para evitar transtornos

Divulgação
A companhia orienta ainda que os viajantes consultem informações oficiais sobre o sistema junto às autoridades competentes
A companhia orienta ainda que os viajantes consultem informações oficiais sobre o sistema junto às autoridades competentes

A Tap Air Portugal emitiu um comunicado oficial aos agentes de viagens e passageiros alertando para possíveis demoras no controle de passaportes no Aeroporto de Lisboa, devido à implementação do novo sistema europeu de gestão de fronteiras, o EES (Entry/Exit System), desde o dia 12 de outubro.

Segundo a companhia, o sistema, que passa a registrar eletronicamente as entradas e saídas de cidadãos de países que não fazem parte do espaço Schengen, pode resultar em tempos de espera superiores ao habitual no controle de passaportes, algo que já tinha sido adiantado pela União Europeia e constatado no aeroporto de Lisboa.

Para evitar contratempos, a companhia portuguesa recomenda que os passageiros se apresentem ao controle de fronteira com pelo menos três horas de antecedência em relação à partida do voo. A companhia orienta ainda que os viajantes consultem informações oficiais sobre o sistema junto às autoridades competentes.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 4127 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.