Filip Calixto   |   12/12/2025 12:37

África do Sul cresce no mercado brasileiro e projeta 60 mil visitantes em 2025

Destino prevê 60 mil brasileiros em 2025 e amplia conectividade aérea com South African Airways e Latam

Divulgação/TI Comunicações
Marcelo Marques e Diogo Caldeira, da TI Comunicações, Andrea Miramontes, da Lado B Viagem, Jacque Dallau, da Be Happy Viagens, Tati Isler, da TI Comunicações, Gabriel Gomes, da South Africa Airways, Tinyiko Kumalo e Anri Swart, do Consulado da África do Sul, e Bianca Caballero, da TI Comunicações
Marcelo Marques e Diogo Caldeira, da TI Comunicações, Andrea Miramontes, da Lado B Viagem, Jacque Dallau, da Be Happy Viagens, Tati Isler, da TI Comunicações, Gabriel Gomes, da South Africa Airways, Tinyiko Kumalo e Anri Swart, do Consulado da África do Sul, e Bianca Caballero, da TI Comunicações

O Turismo da África do Sul apresentou esta semana, em encontro com companhias aéreas, operadoras e agentes de viagens, os resultados de 2025 e as novas ações direcionadas ao mercado brasileiro.

Entre setembro e outubro, o país africano registrou crescimento de 25% e 27% nas chegadas de brasileiros, respectivamente. A projeção para o ano é alcançar 60 mil visitantes, com expectativa de superar em 2026 o recorde histórico de 80 mil, registrado em 2019.

Segundo Diogo Caldeira, da TI Comunicações, que representa o destino no Brasil, o avanço é impulsionado pela ampliação das rotas e pelo aumento das iniciativas de promoção no Brasil.

Conectividade aérea em expansão

A South African Airways passou a operar seis voos semanais entre Joanesburgo, Cape Town e São Paulo após a inclusão de dois novos voos na alta temporada.

A Latam Airlines anunciou que, a partir de julho de 2026, colocará em operação três voos semanais para a Cidade do Cabo.

Nova campanha em Guarulhos

A TI Comunicações ainda aproveitou a ocasião para falar do lançamento de uma campanha promocional no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em parceria com a SAA, com veiculação prevista de dezembro de 2025 a fevereiro de 2026.

A ação destaca três focos principais:

  • Cape Town a 7 horas de voo de São Paulo
  • Safári como uma das portas de entrada para o país
  • Vinícolas como produto turístico de alta demanda

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Filip Calixto tem 7480 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes