África do Sul cresce no mercado brasileiro e projeta 60 mil visitantes em 2025
Destino prevê 60 mil brasileiros em 2025 e amplia conectividade aérea com South African Airways e Latam

O Turismo da África do Sul apresentou esta semana, em encontro com companhias aéreas, operadoras e agentes de viagens, os resultados de 2025 e as novas ações direcionadas ao mercado brasileiro.
Entre setembro e outubro, o país africano registrou crescimento de 25% e 27% nas chegadas de brasileiros, respectivamente. A projeção para o ano é alcançar 60 mil visitantes, com expectativa de superar em 2026 o recorde histórico de 80 mil, registrado em 2019.
Segundo Diogo Caldeira, da TI Comunicações, que representa o destino no Brasil, o avanço é impulsionado pela ampliação das rotas e pelo aumento das iniciativas de promoção no Brasil.
Conectividade aérea em expansão
A South African Airways passou a operar seis voos semanais entre Joanesburgo, Cape Town e São Paulo após a inclusão de dois novos voos na alta temporada.
A Latam Airlines anunciou que, a partir de julho de 2026, colocará em operação três voos semanais para a Cidade do Cabo.
Nova campanha em Guarulhos
A TI Comunicações ainda aproveitou a ocasião para falar do lançamento de uma campanha promocional no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em parceria com a SAA, com veiculação prevista de dezembro de 2025 a fevereiro de 2026.
A ação destaca três focos principais:
- Cape Town a 7 horas de voo de São Paulo
- Safári como uma das portas de entrada para o país
- Vinícolas como produto turístico de alta demanda