Pedro Menezes   |   29/12/2025 14:16

Prefeitura do Ipojuca repudia agressão a turistas em Porto de Galinhas; caso é investigado

Prefeitura classificou o episódio como grave e incompatível com valores de respeito do destino turístico

Embratur Sebrae
A administração municipal destacou ainda que vem realizando um trabalho contínuo de ordenamento da orla
A administração municipal destacou ainda que vem realizando um trabalho contínuo de ordenamento da orla

Um casal de turistas foi agredido por trabalhadores da orla de Porto de Galinhas, no município de Ipojuca (PE), após desentendimento envolvendo a cobrança pelo uso de cadeiras e guarda-sol na praia. O episódio ocorreu no último fim de semana e ganhou repercussão após a circulação de vídeos nas redes sociais.

Em nota oficial (veja na íntegra abaixo), a Prefeitura do Ipojuca repudiou e lamentou o ocorrido, classificando o episódio como grave e incompatível com os valores de respeito, acolhimento e hospitalidade que caracterizam o destino turístico. A gestão municipal informou que houve atuação imediata das equipes de salva-vidas e da Guarda Municipal para conter a situação e garantir a segurança no local.

A administração municipal destacou ainda que vem realizando um trabalho contínuo de ordenamento da orla, com ações integradas de fiscalização, recadastramento de ambulantes, reuniões com barraqueiros e entrega de crachás de identificação com QR Code aos trabalhadores da praia, iniciativa que deverá ser ampliada.

A Prefeitura reafirmou o compromisso com um turismo responsável, seguro e organizado, e afirmou que seguirá atuando de forma integrada para preservar Porto de Galinhas como um destino acolhedor para moradores, trabalhadores e visitantes.

Nota da Prefeitura de Ipojuca na íntegra

"A Prefeitura do Ipojuca repudia e lamenta o episódio ocorrido em Porto de Galinhas, envolvendo turistas e trabalhadores da praia, que resultou em agressões físicas.

Trata-se de um fato grave e incompatível com os valores de respeito, acolhimento e hospitalidade que norteiam o destino. Os órgãos competentes já apuram o ocorrido para identificar os envolvidos e adotar as medidas legais cabíveis.

Desde o primeiro momento, houve atuação rápida das equipes de salva-vidas e da Guarda Municipal, garantindo a segurança no local e evitando o agravamento da situação.

A gestão municipal realiza um trabalho contínuo de ordenamento da orla. Nos últimos meses, foram intensificadas ações integradas de fiscalização e organização turística, incluindo o recadastramento de ambulantes, reuniões com barraqueiros e a entrega de crachás de identificação com QR Code, iniciativa que será ampliada a todos os trabalhadores da orla.

A Prefeitura reafirma seu compromisso com um turismo responsável, seguro e organizado, e seguirá atuando de forma integrada para preservar Porto de Galinhas como um destino acolhedor para moradores, trabalhadores e visitantes".

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 4719 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.