Turista de São Paulo é morto a tiros dentro de restaurante em Porto de Galinhas
A PM da região informa que trabalha para esclarecer as circunstâncias do episódio e identificar o agressor

Um turista paulista de 32 anos foi assassinado a tiros dentro de um restaurante na orla de Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, no Grande Recife, na noite do último domingo (4). O suspeito do crime fugiu e não havia sido localizado até a noite de segunda-feira (5), segundo apuração da Folha de São Paulo.
A vítima, identificada como Rafael Ventura Martins, passava férias na região e estava no restaurante Caldinho do Nenen, acompanhado da namorada e de um casal de amigos. Testemunhas relataram que houve uma discussão no local, que teria começado por ciúmes.
Ainda de acordo com os relatos, o agressor teria golpeado Rafael com uma coronhada antes de efetuar dois disparos. Um dos tiros atingiu a cabeça do turista. O autor dos disparos deixou o local logo após o crime, e sua identidade não foi divulgada pelas autoridades.
Vídeos gravados por clientes e que circulam nas redes sociais mostram a tentativa de socorro à vítima logo após os tiros. Rafael aparece ferido no chão do restaurante, enquanto pessoas tentam ajudá-lo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados, e a área foi isolada para a realização da perícia. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. Em nota, a PM informou que agentes do 18º Batalhão constataram a morte ao chegarem ao estabelecimento, após o registro de disparos de arma de fogo.
A Polícia Civil de Pernambuco afirmou que investiga o homicídio para esclarecer as circunstâncias do crime e identificar o responsável. O caso está sob responsabilidade da 15ª Delegacia de Polícia de Homicídios.
O restaurante Caldinho do Nenen divulgou nota lamentando o ocorrido e manifestando solidariedade à vítima e aos familiares. O estabelecimento afirmou que prestou apoio desde o primeiro momento e que colabora com as autoridades na apuração dos fatos.