Anguilla bate recorde histórico de visitantes com quase 230 mil turistas em 2025
Este é o melhor resultado do destino dos últimos 33 anos; Estados Unidos foi o principal mercado emissor

A ilha caribenha de Anguilla encerrou 2025 com o melhor resultado em número de visitantes dos últimos 33 anos. Ao todo, 229,7 mil viajantes passaram pelo destino ao longo do ano, crescimento de 11,2% em relação a 2024 e 38,1% acima de 2019, último ano antes da pandemia.
Os números confirmam não apenas a recuperação do Turismo, mas também um momento de expansão consistente do destino. Todos os principais segmentos já superaram os níveis pré-pandemia. O volume de turistas que permanecem na ilha chegou a 114,9 mil, enquanto o número de excursionistas (visitantes que passam o dia no destino) alcançou 114,7 mil, evidenciando a força tanto das estadas mais longas.
O desempenho foi especialmente forte durante a alta temporada de inverno no hemisfério norte e no último trimestre do ano, período em que Anguilla tradicionalmente ganha ainda mais destaque entre viajantes internacionais. Dezembro foi o mês mais movimentado de 2025, com 28,8 mil visitantes, consolidando o fim de ano como um dos momentos mais atraentes para conhecer o destino.
“Este marco pertence ao povo de Anguilla, aos investidores, aos parceiros do setor e às instituições públicas e privadas cuja dedicação continua diferenciando o destino. Seguimos focados em manter esse ritmo de crescimento, que demonstra a resiliência e o apelo de Anguilla como um destino de alto padrão",
Cardigan Connor, ministro da Saúde, Turismo e Esportes de Anguilla.
Os Estados Unidos seguem como o principal mercado emissor, representando cerca de 70% dos turistas, mas o crescimento também foi impulsionado por mercados internacionais e regionais, incluindo Europa, Canadá e Caribe, reforçando a diversidade da demanda.

Outro destaque foi o crescimento em todas as categorias de visitantes e forte movimentação tanto no acesso marítimo, principal porta de entrada para quem chega via St. Maarten, quanto no aeroporto Clayton J. Lloyd International Airport.
“Ao celebrar esses resultados, nosso foco permanece nas pessoas, na qualidade do produto turístico e na prosperidade de longo prazo de Anguilla”, afirmou o diretor do Conselho de Turismo de Anguilla, Jameel Rochester. “Preservar a integridade da marca Anguilla significa oferecer experiências excepcionais aos visitantes, apoiar nossos parceiros e garantir que o crescimento seja equilibrado, sustentável e gere benefícios para as comunidades locais.”
Dando continuidade a esse ano recorde, o Conselho de Turismo de Anguilla seguirá priorizando ações de fortalecimento da marca e estratégias de marketing direcionadas a nichos específicos, com o objetivo de reforçar o posicionamento premium do destino. A entidade também pretende impulsionar o crescimento baseado em experiências, em parceria próxima com o setor privado e os demais atores do Turismo.