Da Redação   |   18/07/2018 18:59

Trocando Ideia abordou economia e alta do dólar; assista

Economista Guilherme Dietze participou do programa ao vivo


Emerson Souza
Perdeu o Trocando Ideia ao vivo no Facebook? Aqui está outra oportunidade de assistir ao vídeo. Nessa quarta-feira, 18, o economista Guilherme Dietze, da FFA Consultoria e Pesquisa Econômica e da Fecomercio-SP, participou do programa e bateu um papo com o editor-chefe da PANROTAS, Artur Andrade, sobre cenário econômico, perspectivas para o segundo semestre, eleições 2018 e, claro, a alta do dólar.

Em um contexto de retomada econômica, o especialista recomenda uma certa cautela, mas está otimista quanto à recuperação no Brasil. Com relação à moeda norte-americana, Dietze ressaltou que a valorização se deve a uma série de fatores externos, somados à instabilidade política do País. "O governo Trump adotou algumas medidas na economia e o Banco Central deles, o FED aumentou os juros", explicou. Já o governo brasileiro, praticamente "parou de trabalhar" desde os novos escândalos do começo do ano.

A incerteza com relação ao resultado das eleições de outubro, aliás, é outro fator que dificulta a previsão de possíveis cenários econômicos. Para os empresários, a recomendação é justamente esperar um pouco antes de fazer grandes investimentos. De qualquer forma, o especialista acredita que, no longo prazo, a economia do País vai se estabilizar. "É um mercado muito grande para ir para o buraco. Com 200 milhões de habitantes e poder de consumo, é um mercado atraente para qualquer investidor de fora", afirmou.

Assista à conversa na íntegra:

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11151 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS